Primeiras impressões

Opel Astra: muitos argumentos para voltar ao pódio das vendas

24 agosto 2015 Arquivado
Opel Astra

24 agosto 2015 Arquivado

O novo Opel Astra chega a Portugal no final de outubro. Não rasga com o antecessor no design, mas representa um grande avanço na tecnologia, eficiência, espaço e segurança. Se procura um modelo diferente, explore os resultados do nosso teste a 250 automóveis.

Início

O Opel Astra foi completamente renovado para atacar esta categoria muito competitiva de automóveis e regressar ao pódio. Na apresentação em Portugal, fomos os primeiros a conhecer o novo Opel Astra. Tem estreia mundial marcada no salão automóvel de Frankfurt em setembro. Não avance para o negócio sem o veredicto final do laboratório. Em breve, a marca revelará os preços e nós atualizaremos esta primeira impressão com os resultados do nosso teste.

O novo Opel Astra chega a Portugal em outubro.
O novo Opel Astra chega a Portugal em outubro.

Mais leve, mais ágil e mais confortável, o novo Opel Astra inspira-se nas linhas do protótipo Monza, que a marca revelou em Frankfurt em 2013. A Opel aposta ao máximo na renovação da sua armada e promete não abrandar. Depois de lançar o Adam, seguiram-se o Opel Corsa e recentemente o novo Karl. O Astra é um dos carros mais esperados e o segundo mais vendido na Europa desde 1991.

Depois do Karl, chega o Astra. Veja, no vídeo, os carros que todos vão desejar.

Este novo modelo continua o legado do Opel Kadett de 1936. Esta designação só caiu em 1990 e foi substituída pelo nome Astra. A 11.ª geração do Opel Astra tem assinatura portuguesa no desenvolvimento. Pedro Lazarino, 38 anos, assume a autoria do novo Astra.

A Opel reforçou o aspeto dinâmico e aumentou a fluidez das linhas.
A Opel reforçou o aspeto dinâmico e aumentou a fluidez das linhas.
Boa impressão: materiais elegantes e construção exemplar.
Boa impressão: materiais elegantes e construção exemplar.

A Opel focou-se na evolução: faróis esguios, grelha dianteira com apontamentos cromados e um pormenor curioso no último pilar. Na dianteira, destaca-se a nova luz de assinatura da Opel em LED de série e os faróis mais expressivos, que nalguns níveis de equipamento podem receber o sistema IntelliLux LED. Na continuação dos faróis, aparece a grelha dupla.