Primeiras impressões

BMW i8: o primeiro carro desportivo amigo do ambiente

30 março 2015 Arquivado
BMW i8

30 março 2015 Arquivado

O BMW i8 é o primeiro carro híbrido da marca que pode carregar em qualquer tomada elétrica. Combina o desempenho potente com um consumo económico e menos emissões poluentes.

Início

Depois de lançar o BMW i3, o primeiro carro 100% elétrico da marca, esta não perdeu tempo e aumentou o clã de modelos amigos do ambiente com o BMW i8.

A nossa equipa e os leitores ao volante da inovação no vídeo.

Veja o teste ao BMW i3, o primeiro carro 100% elétrico da marca.

Porque decidimos testar uma máquina que custa 142 mil euros? Por ano, avaliamos 150 carros durante 300 mil quilómetros em busca do melhor modelo para o seu orçamento. O objetivo não é apimentar as viagens de trabalho ou quebrar a monotonia do escritório. Também faz parte da nossa missão acompanhar as tendências e avaliar se o último grito da tecnologia é uma mais-valia para o consumidor.

O BMW i8 é, sem dúvida, um dos melhores híbridos plug-in que guiámos até hoje. É uma proposta futurista para quem procura velocidade e se preocupa com o ambiente.

BMW i8: ser desportivo e amigo do ambiente não é impossível.
BMW i8: ser desportivo e amigo do ambiente não é impossível.
Em modo elétrico, a autonomia é de 35 quilómetros.
Em modo elétrico, a autonomia é de 35 quilómetros.

O BMW i8 tem dois motores com a potência máxima de 362 cavalos: no eixo traseiro, está o motor de 1,5 litros a gasolina com 3 cilindros e 231 cavalos. No eixo dianteiro, mora o motor elétrico de 131 cavalos de potência adicional. Este carro consome em média 2,1 litros de gasolina aos 100 quilómetros e pode carregá-lo com eletricidade em qualquer tomada para uma autonomia máxima de 35 quilómetros.

BMW i8 com tração integral permanente.
BMW i8 com tração integral permanente.

Consumidores na pole position

Desafiámos os leitores e amantes de 4 rodas para um exame prático na companhia da nossa equipa. Num dia recheado de emoções, conheceram ao vivo e conduziram o BMW i8 no Aeródromo de Tires, em Cascais. A experiência de condução foi partilhada entre todos, com a máxima segurança.

Consumidores testaram o BMW i8 no Aeródromo de Tires, Cascais.
Consumidores testaram o BMW i8 no Aeródromo de Tires, Cascais.
BMW i8 com estreia aprovada: abrimos as portas do futuro.
BMW i8 com estreia aprovada: abrimos as portas do futuro.

Dentro do BMW i8, todas as estradas parecem uma reta perfeita. O BMW i3, 100% elétrico, 145 quilómetros de autonomia. No modo eDrive, o BMW i8 é um carro puramente elétrico que permite uma velocidade máxima de 120 km/h. Se ativar o modo Sport, o motor elétrico e o de combustão trabalham em equipa. A autonomia esgota-se em poucos minutos. Para carregar a 100%, precisa de ligá-lo durante 3 horas em qualquer tomada elétrica.


Imprimir Enviar por e-mail