Notícias

VW Golf Variant à medida da família

01 junho 2015 Arquivado

01 junho 2015 Arquivado

A VW Golf Variant é espaçosa, confortável e muito segura. Entre as novas carrinhas, é das mais completas e uma boa solução para a família. Único contra: o preço elevado, face às rivais, desde € 24 300 a gasolina.

Fórmula secreta

O motor a gasóleo de 4 cilindros revelou um bom desempenho. A 4.ª velocidade apresenta uma boa flexibilidade e a 5.ª satisfaz, mas esperávamos mais ginástica da 6.ª velocidade. Nas recuperações dos 60 aos 100 km/h, a VW Golf Variant precisa apenas de 5,6 segundos.

Fácil de comandar, muito precisa e rápida, a caixa de 6 velocidades é uma das melhores que passou pelas mãos da PROTESTE. Tem tudo o que é preciso para obter um bom rendimento no consumo. A marcha atrás é fácil de engatar. A nossa equipa apreciou o facto de as manobras não exigirem muito esforço do condutor e o sistema de ajuda ao arranque em subidas.

Testámos mais de 300 critérios em laboratório.
Testámos mais de 300 critérios em laboratório.
A tecnologia BlueMotion permite bons resultados no consumo.
A tecnologia BlueMotion permite bons resultados no consumo.

A VW Golf Variant garante uma condução estável e bastante segura em curva. Com um excelente controlo, a direção consegue ser precisa mesmo em curvas mais rápidas. Com um diâmetro de viragem de 11 metros, a VW Golf Variant não ficou nada mal no retrato das carrinhas. A 100 km/h, precisámos de 33 metros para imobilizar totalmente a VW Golf Variant, um resultado exemplar.

A versão 2.0 TDI que conduzimos gasta, em média, 4,5 litros de gasóleo aos 100 quilómetros. Em matéria de eficiência, a tecnologia BlueMotion tem provas dadas nos trajetos em cidade. Com o depósito atestado, garante mais de 1100 quilómetros de autonomia.

Entre as rivais da VW Golf Variant, destacamos a Renault Mégane ST, a Skoda Octavia Break, a Opel Astra ST, a Honda Civic Tourer e a nova Peugeot 308 SW. As propostas da concorrência merecem uma atenção especial. Por exemplo, a Skoda Octavia Break é uma carrinha quase tão boa como a VW Golf Variant e custa menos 4 mil euros a gasolina e menos 2 mil a gasóleo. Por isso, compare as médias de consumo e o custo por quilómetro.