Notícias

VW Golf Variant à medida da família

01 junho 2015 Arquivado

01 junho 2015 Arquivado

A VW Golf Variant é espaçosa, confortável e muito segura. Entre as novas carrinhas, é das mais completas e uma boa solução para a família. Único contra: o preço elevado, face às rivais, desde € 24 300 a gasolina.

Competência ao volante

Na VW Golf Variant, os comandos estão bem arrumados e o ecrã tátil de 20,3 cm inova ao incluir sensores de proximidade. Com tanta variedade de ajustes e definições de personalização, a nossa equipa precisou de algum tempo para se familiarizar.

O volante pode ser regulado em altura e profundidade, e está carregado de funções, mas os comandos aqui são pequenos e pouco práticos. Os pedais moram no sítio certo. Nas portas à frente pode guardar garrafas de água de 1,5 l sem apertos. Na consola central encontra também boas zonas de arrumação.

Conduzimos 2 mil quilómetros para testar o Golf em formato de carrinha.
Conduzimos 2 mil quilómetros para testar o Golf em formato de carrinha.
VW Golf Variant: uma boa solução à medida da família.
VW Golf Variant: uma boa solução à medida da família.

A boa suspensão e os bancos confortáveis são trunfos desta carrinha. Dentro da VW Golf Variant medimos 67 decibéis em velocidades elevadas. O motor apenas se nota nos arranques a frio e ao acelerar em rotações baixas. No volante e na alavanca da caixa, verificámos uma vibração permanente transmitida pelo motor nada agradável.

No capítulo do aquecimento e ventilação, a resposta do sistema é aceitável. Demora mais tempo a atingir a temperatura de aquecimento ideal atrás.