Notícias

VW Golf Sportsvan: o elemento mais espaçoso da família

16 dezembro 2014 Arquivado

Arquivado

O VW Golf Sportsvan impressiona pelo espaço, versatilidade e segurança. Tem tudo o que faz falta à família, mas custa mais de 30 mil euros com motor a gasóleo.

Operações intuitivas

O cockpit recebeu a nota máxima na ergonomia. A bordo, encontrámos muitas opções de ajuste e configuração. A adaptação foi rápida. A regulação do volante é generosa em altura e profundidade. Os pedais estão no sítio certo, mas a alavanca da caixa de velocidades surge demasiado em baixo.

A unidade do ar condicionado está bem estruturada e os comandos são intuitivos. Na consola central, encontra um ecrã tátil a cores com sensores de proximidade. Consoante o sistema de navegação, o ecrã pode ter 14,7 a 20,3 cm de diagonal. Este serve para controlar muitas funções. No volante, também pode regular algumas operações, mas os botões são muito pequenos.

Atrás, pode dar boleia a amigos até 1,90 m de altura.
Atrás, pode dar boleia a amigos até 1,90 m de altura.
À frente, o habitáculo tem espaço de pernas suficiente para ocupantes até 2 metros e aceita mesmo ocupantes mais altos. Os passageiros atrás contam também com muito espaço e máxima liberdade de movimentos. Depois de deslizar os bancos traseiros totalmente para a frente, o Golf Sportsvan ainda aceita ocupantes até 1,65 m.
A bagageira tem capacidade para 340 litros e é muito versátil.
A bagageira tem capacidade para 340 litros e é muito versátil.
Se rebater os bancos, a capacidade aumenta para 685 litros.
Se rebater os bancos, a capacidade aumenta para 685 litros.

Na mala do VW Golf Sportsvan, encontra muita arrumação para pequenos objetos. Aqui cabem 340 ou 520 litros de carga, se remover a chapeleira. Apresenta mais espaço do que a do Golf regular (305 litros), mas não consegue superar a Golf Variant (420 litros). Com os bancos rebatidos, a capacidade da mala do VW Golf Sportsvan duplica: aumenta para 685 litros. Se precisar de um pronto-socorro para uma mudança pontual, pode encher a mala até ao teto com 1265 litros. A mala está ao nível das propostas da concorrência. Por exemplo, no novo BMW Série 2 Active Tourer, medimos 360 litros com os bancos no sítio e 685 litros após rebatê-los.

Pode rebater os bancos traseiros de modo individual e deslizá-los.
Pode rebater os bancos traseiros de modo individual e deslizá-los.
Além de poder rebater os bancos traseiros individualmente, estes deslizam ao longo de 18 cm, o que confere uma grande versatilidade ao VW Golf Sportsvan. O acesso à mala é bom e os objetos são fáceis de alcançar. O piso de carga mora a 65 cm da estrada, podendo ser rebaixado em 14 cm.