Notícias

VW Golf Sportsvan: o elemento mais espaçoso da família

16 dezembro 2014 Arquivado

Arquivado

O VW Golf Sportsvan impressiona pelo espaço, versatilidade e segurança. Tem tudo o que faz falta à família, mas custa mais de 30 mil euros com motor a gasóleo.

Boa visibilidade, conforto exemplar

O VW Golf Sportsvan destaca-se pela boa construção e pela elevada qualidade dos acabamentos. Os materiais conferem um toque de classe ao interior atrativo e rico em boas zonas de arrumação. Por exemplo, nas portas da frente pode levar garrafas de litro e meio e tem gavetas por baixo dos bancos.

A zona do motor está totalmente coberta, o que melhora a aerodinâmica e reduz o ruído e os consumos.

Na porta, aceita garrafas de litro e meio.
Na porta, aceita garrafas de litro e meio.
O último pilar e os encostos de cabeça atrás reduzem a visão.
O último pilar e os encostos de cabeça atrás reduzem a visão.

O VW Golf Sportsvan garante uma boa visibilidade e os sensores de estacionamento facilitam as operações. Se a câmara traseira for uma prioridade, prepare-se para pagar mais 207 euros. O condutor tem à sua espera uma boa posição de comando para a estrada. Tanto o espelho interior, como os retrovisores exteriores garantem um campo de visão aceitável. À frente, os obstáculos são fáceis de detetar, mas, atrás, a altura elevada do vidro dificulta a identificação de obstáculos baixos.

É muito confortável entrar e sair do VW Golf Sportsvan. As portas exibem um grande ângulo de abertura. Têm apenas uma posição intermédia de abertura, mas são fiáveis, mesmo em rampa. Todos os ocupantes encontram pegas no teto.

Gostámos muito do acesso fácil e rápido ao habitáculo.
Gostámos muito do acesso fácil e rápido ao habitáculo.

O jogo de cintura é muito prático e adaptamo-nos na perfeição à altura dos bancos. A dança das pernas não obriga a qualquer esforço. À frente, pode regular a altura dos dois bancos. Estes são muito ergonómicos, agradáveis e garantem um bom apoio lateral mesmo na curva mais rápida. O encosto é longo e bem contornado.

Além do chassi standard, o VW Golf Sportsvan propõe uma suspensão adaptativa com 3 modos de condução (conforto, normal e sport). Este opcional custa 960 euros. A suspensão do VW Golf Sportsvan proporciona viagens confortáveis.

Em velocidades elevadas, medimos 68 decibéis dentro do VW Golf Sportsvan. O motor permanece discreto durante a viagem. O start-stop é fiável e o sistema de apoio em rampa bastante útil.

Na estrada, o VW Golf Sportsvan conquista as melhores notas. Exibe um elevado nível de estabilidade. A condução é muito precisa e fácil de controlar. Garante um excelente contacto com a estrada e máxima segurança em todas as curvas.

Ao volante, as correções serão uma raridade. As manobras não exigem esforço. O diâmetro de viragem que medimos de 11 m é aceitável para esta família de carros. A distância de travagem é excelente: a 100 km/h, o VW Golf Sportsvan só precisa de 34 metros até ficar imobilizado.