Notícias

Volkswagen Golf GTE: 50 quilómetros de pura eletricidade

26 maio 2015 Arquivado

26 maio 2015 Arquivado

O primeiro híbrido Plug-in da Volkswagen revela um excelente desempenho e eficiência. Mas os 42 150 euros de preço de base são pouco cativantes.

Motor em teste

  • 204 cavalos de potência, 1400 cc de cilindrada e 75 kW do motor elétrico.
  • Bagageira: 245 litros ou 605 litros com os bancos rebatidos.
  • Consumo médio medido: 3,3 litros de gasolina e 7 kWh aos 100 quilómetros.
  • Preço: desde 42 150 euros.
O GTE é bastante espaçoso. À frente acomoda à vontade pessoas até 2 metros de altura.
O GTE é bastante espaçoso. À frente acomoda à vontade pessoas até 2 metros de altura.
Pontos fortes e fracos
Ponto forte Excelente desempenho
Ponto forte Elevada eficiência de combustível
Ponto forte Comportamento seguro em estrada
Ponto forte   Confortável
Ponto fraco As baterias roubam espaço na bagageira
Ponto fraco O estado das luzes só é indicado no botão que as liga
Ponto fraco A caixa de velocidades é lenta a responder
Ponto fraco
Preço elevado
Devido às baterias, a bagageira tem menos 60 litros do que a versão apenas a combustível.
Devido às baterias, a bagageira tem menos 60 litros do que a versão apenas a combustível.
O volume da bagageira aumenta para 605 litros, com os bancos rebatidos.
O volume da bagageira aumenta para 605 litros, com os bancos rebatidos.
O equipamento de base do Golf GTE inclui faróis em LED e sistema de navegação com um ecrã de 8 polegadas.
O equipamento de base do Golf GTE inclui faróis em LED e sistema de navegação com um ecrã de 8 polegadas.