Notícias

Toyota Prius: já testámos a 4.ª geração do híbrido mais vendido

27 janeiro 2017
Toyota prius 4.ª geração

27 janeiro 2017
O novo Toyota Prius superou as nossas provas com sucesso. A 4.ª geração é mais confortável do que a anterior, tem uma direção mais precisa e exibe uma segurança exemplar. Custa desde 32 435 euros.

Início

A Toyota não fez por menos e assumiu os objetivos para a 4.ª geração do Prius com ambição: melhorar a eficiência, a segurança, o conforto e a dinâmica do carro. Viajámos mais de 2 mil quilómetros ao volante do Toyota Prius e o veredicto dos especialistas é favorável. Se precisa de ajuda para escolher, siga o nosso teste mais de 200 automóveis.

A nova plataforma TNGA (do inglês Toyota New Global Architecture) baixou o centro de gravidade, aumentou a rigidez da estrutura e redesenhou a suspensão. Estes fatores e uma nova direção conseguiram, de facto, fazer um carro com uma resposta mais precisa e melhorar o conforto da suspensão.

Please fill the source and the alt text 
O preço do Toyota Prius começa nos 32 435 euros.

Please fill the source and the alt text 
Comandos exigem precisão no ecrã tátil de 7 polegadas.
Please fill the source and the alt text 
Aerodinâmica e condução com melhorias.
A aerodinâmica e o modo de condução híbrido com uma potência máxima de 122 cavalos também registam melhorias. Tanto o motor de 1,8 litros a gasolina como o motor elétrico e a bateria híbrida são agora mais eficientes. Em média, o Toyota Prius consome 4,1 litros de gasolina por cada 100 quilómetros. O motor é também menos ruidoso. A versão plug-in chega em março. Entre os rivais, destacamos os novos Hyundai Ioniq e Kia Niro.


Imprimir Enviar por e-mail