Notícias

Tesla Model S: testámos o irmão mais velho do aguardado Tesla Model 3

06 abril 2016 Arquivado

Arquivado

O Tesla Model S é o carro 100% elétrico com a maior autonomia disponível do mundo. É capaz de viajar de Lisboa ao Porto sem paragens. Com 350 quilómetros de autonomia e mais acessível, o Tesla Model 3 é o mais esperado pelo consumidor.

Tesla Model 3 chega em 2018

Para provar que ser amigo do ambiente pode ser divertido, os dois motores que animam o Tesla Model S oferecem uma potência equivalente de 334 a 691 cavalos, consoante a versão. Estão totalmente disponíveis assim que pisa o acelerador. O poder de aceleração é capaz de cortar a respiração a qualquer consumidor. Chega aos 100 km/h em 3,3 segundos. O Tesla Model S faz muito mais do que envergonhar desportivos ao sprint.

O tempo de recarga também pode ser um dos mais elevados: no pior cenário, numa tomada monofásica em casa, o carregamento completo demora 24 horas. Contudo, a maioria dos clientes do Tesla faz o carregamento em garagem num sistema trifásico.

As baterias garantem uma autonomia real de 415 quilómetros.
As baterias garantem uma autonomia real de 415 quilómetros.
Com tomada trifásica, o carregamento demora até 8 horas.
Com tomada trifásica, o carregamento demora até 8 horas.
Resultado exemplar no teste de colisão.
Resultado exemplar no teste de colisão.

Mesmo à velocidade máxima, o Tesla Model S comporta-se sem falhas devido ao baixo centro de gravidade e reage de imediato aos impulsos do volante.

No teste a 100 km/h, o Tesla Model S revelou uma travagem exemplar. Sem sinais de fadiga nos travões, apenas precisámos de 34 metros para imobilizá-lo completamente. O motor na traseira permitiu que a secção dianteira fosse otimizada para absorver impactos, e os ocupantes estão protegidos por oito airbags e por cintos com pré-tensores e limitadores de esforço. As cadeiras podem ser montadas na segunda fila de bancos usando o isofix.

Tesla Model X: o 1.º SUV 100% elétrico com 7 lugares.
Tesla Model X: o 1.º SUV 100% elétrico com 7 lugares.
O Tesla Model S marca o futuro da indústria automóvel. Oferece sem dúvida a autonomia mais elevada. Mas o preço também é elevado para a maioria dos consumidores.