Tesla e Mercedes têm os carros mais seguros para o Euro NCAP
O Euro NCAP já anunciou os veículos mais seguros e 2019 foi um ano muito positivo. Dos 55 carros testados, 41 receberam nota de excelência.
- Especialista
- Alexandre Marvão e António Souto
- Editor
- Nuno César

O Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP) já anunciou os veículos mais seguros de 2019. A Mercedes sobe ao lugar mais alto do pódio com os melhores resultados. Foi um ano muito positivo para a indústria automóvel: dos 55 carros avaliados, 41 receberam nota de excelência. Os testes feitos debruçam-se sobre a avaliação dos principais indicadores de segurança. A proteção dos ocupantes adultos, das crianças, dos peões e ainda os instrumentos tecnológicos de assistência (como sistemas de limite de velocidade, travagem automática de emergência e alerta na utilização de cinto de segurança) são os quatro aspetos avaliados.
Veja as novidades do portal Mais Mobilidade
Na categoria de carros familiares pequenos, o Mercedes-Benz CLA, desde 37 845 euros, brilha no topo com mais de 90% de eficiência em três dos quatro indicadores. A marca também ganha destaque ao aumentar o número de carros com cinco estrelas de excelência em 2019.


Numa vertente mais ecológica, os Tesla também são os grandes campeões. Cortam a meta em primeiro e em segundo lugar na categoria de veículos elétricos e híbridos. O Model 3, com um preço desde 59 600 euros, e, de novo, o X são assim os veículos de quatro rodas mais amigos do ambiente.
Mais uma categoria, mais um Tesla no comando. O Model 3 destaca-se nos grandes carros familiares, partilhando o primeiro lugar com o BMW Série 3 (desde 44 995 euros). A qualidade que o primeiro evidencia nas tecnologias de apoio, o segundo demonstra na proteção dos peões, o que leva a um empate no lugar cimeiro, no que à segurança diz respeito.
Por último, e talvez a categoria que mais interessa à maioria dos consumidores: se procura o carro mais seguro para a cidade, aposte no Renault Clio (desde 15 700 euros) ou no Audi A1 (desde 23 415 euros). Ambos têm um desempenho muito bom na proteção dos adultos: 96% no Renault Clio e 95% no Audi A1. Na proteção das crianças, atingem 89% (Renault Clio) e 85% (Audi A1). Na categoria mais competitiva do mercado, estas duas estrelas são seguidas pelo, não menos brilhante, novo Ford Puma (desde 22 730 euros).

Mais um ano em que o Euro NCAP realizou vários testes aos carros do mercado europeu, de forma a eleger o automóvel mais seguro do ano. Esta avaliação é feita através do ICRT (International Consumer Reseach and Testing), organismo do qual a DECO PROTESTE é parceira desde o início.
Se ainda não tem conta no site, clique no botão abaixo para se registar e conhecer todas as vantagens.
Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa
Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.
- A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos.
- Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa.
- Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
- Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas.
- Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.
A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.
Faça parte desta comunidade. Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva em qualquer momento.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |