Notícias

Tesla e Mercedes têm os carros mais seguros para o Euro NCAP

O Euro NCAP já anunciou os veículos mais seguros e 2019 foi um ano muito positivo. Dos 55 carros testados, 41 receberam nota de excelência.

  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Nuno César
23 janeiro 2020
  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Nuno César
tesla model 3 euro ncap revela os carros mais seguros

O Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP) já anunciou os veículos mais seguros de 2019. A Mercedes sobe ao lugar mais alto do pódio com os melhores resultados. Foi um ano muito positivo para a indústria automóvel: dos 55 carros avaliados, 41 receberam nota de excelência. Os testes feitos debruçam-se sobre a avaliação dos principais indicadores de segurança. A proteção dos ocupantes adultos, das crianças, dos peões e ainda os instrumentos tecnológicos de assistência (como sistemas de limite de velocidade, travagem automática de emergência e alerta na utilização de cinto de segurança) são os quatro aspetos avaliados.

Veja as novidades do portal Mais Mobilidade

Na categoria de carros familiares pequenos, o Mercedes-Benz CLA, desde 37 845 euros, brilha no topo com mais de 90% de eficiência em três dos quatro indicadores. A marca também ganha destaque ao aumentar o número de carros com cinco estrelas de excelência em 2019.

O Mercedes-Benz CLA conquista os melhores resultados em 2019 
O Mercedes-Benz CLA conquista os melhores resultados em 2019.
Uma das marcas sensação do ano foi a Tesla. Com um forte crescimento nas vendas, o Model X (desde 95 400 euros) é o grande vencedor na categoria dos SUV (sport utility vehicle). Com uma nota de 98% na proteção dos adultos e 94% nos sistemas de apoio, leva a melhor no frente a frente com o Seat Tarraco (desde 39 335 euros).
O Tesla Model 3 surpreendeu no impacto frontal, mantendo a pressão no capô e nas rodas dianteiras 
O Tesla Model 3 surpreendeu no impacto frontal, mantendo a pressão no capô e nas rodas dianteiras.

Numa vertente mais ecológica, os Tesla também são os grandes campeões. Cortam a meta em primeiro e em segundo lugar na categoria de veículos elétricos e híbridos. O Model 3, com um preço desde 59 600 euros, e, de novo, o X são assim os veículos de quatro rodas mais amigos do ambiente.

Mais uma categoria, mais um Tesla no comando. O Model 3 destaca-se nos grandes carros familiares, partilhando o primeiro lugar com o BMW Série 3 (desde 44 995 euros). A qualidade que o primeiro evidencia nas tecnologias de apoio, o segundo demonstra na proteção dos peões, o que leva a um empate no lugar cimeiro, no que à segurança diz respeito.

Por último, e talvez a categoria que mais interessa à maioria dos consumidores: se procura o carro mais seguro para a cidade, aposte no Renault Clio (desde 15 700 euros) ou no Audi A1 (desde 23 415 euros). Ambos têm um desempenho muito bom na proteção dos adultos: 96% no Renault Clio e 95% no Audi A1. Na proteção das crianças, atingem 89% (Renault Clio) e 85% (Audi A1). Na categoria mais competitiva do mercado, estas duas estrelas são seguidas pelo, não menos brilhante, novo Ford Puma (desde 22 730 euros).

Com desempenho acima da média, o Renault Clio é o carro mais vendido em Portugal 
Com desempenho acima da média, o Renault Clio é o carro mais vendido em Portugal.

Mais um ano em que o Euro NCAP realizou vários testes aos carros do mercado europeu, de forma a eleger o automóvel mais seguro do ano. Esta avaliação é feita através do ICRT (International Consumer Reseach and Testing), organismo do qual a DECO PROTESTE é parceira desde o início.

Se ainda não tem conta no site, clique no botão abaixo para se registar e conhecer todas as vantagens.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade. Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva em qualquer momento.

 

Junte-se a nós


 

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.