Segurança automóvel: 7 em 9 modelos com nota máxima no teste

Os resultados dos testes aos automóveis mais recentes demonstram uma grande evolução. Dos 9 testados, o Volvo XC90 arrasa e apenas o Mazda CX-3 e o Mitsubishi L-200 não obtiveram a nota máxima.
Uma segurança de excelência e a presença de sistemas para evitar a colisão frontal explicam os bons resultados. Dos nove carros lançados este mês, sete conquistaram a nota máxima. Temos luz verde para aquecer os motores para o salão automóvel de Frankfurt. Abre as portas ao público esta semana e marcamos presença para conhecer as novidades.
Testámos a segurança de nove automóveis através do EuroNCAP, Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos. Este realiza os testes de colisão, sob a égide da International Consumer Research and Testing, da qual somos parceiros desde o primeiro dia. Para a maioria dos carros já pode ver o nosso veredicto com a qualidade global, onde incluímos estes resultados no critério da segurança. Se procura um modelo diferente, explore os resultados do nosso teste a 230 automóveis.
Volvo XC90


Nos SUV premium, preparámos um frente-a-frente muito desejado pelos consumidores. O Volvo XC90 e o Audi Q7 arrecadaram cinco estrelas. O primeiro, com assinatura sueca, registou mesmo a melhor pontuação de sempre no critério da assistência de segurança e na proteção dos ocupantes adultos. Contudo, o preço elevado daqueles dois modelos ainda os afasta dos portugueses.
Já na categoria dos monovolumes, tanto o Volkswagen Touran como os Ford Galaxy e S-Max revelaram ótimos resultados na proteção das crianças. É uma boa notícia para famílias. Neste campeonato, o modelo alemão garantiu a melhor pontuação. Para a conta final, os três carros receberam cinco estrelas.
Toyota Avensis


Volkswagen Touran



Mazda CX-3

Mitsubishi L200
