Notícias

Salão automóvel de Frankfurt: os 10 carros que interessam aos consumidores

05 outubro 2015 Arquivado
salão automovel de frankfurt

05 outubro 2015 Arquivado

As marcas apostam cada vez mais em SUVs e a moda impõe uma posição elevada de condução e muita potência. Conhecemos ao vivo os modelos que prometem agitar as vendas.

O top 10 que vai mudar o mercado

Aqui só entram os modelos com estreia europeia ou mundial em Frankfurt, ou seja, as chamadas “premieres”. É um carro completamente novo no mercado ou muito diferente do modelo clássico já disponível. Não pode ter sido apresentado ao público antes do evento ou ter iniciado a comercialização em qualquer país.
Ford Edge: uma estreia mundial na rampa de lançamentos de Frankfurt.
Ford Edge: uma estreia mundial na rampa de lançamentos de Frankfurt.
O Ford Edge chega até ao final do ano com dois motores turbodiesel. Dispõe de muito espaço interior e uma mala bastante generosa. Pena que as portas não fechem tão bem e exibam arestas perigosas, no caso de distração.
Jaguar F-Pace: diziam que a marca não queria nada com SUVs. Aqui está o carro de produção pronto a agitar os rivais.
Jaguar F-Pace: diziam que a marca não queria nada com SUVs. Aqui está o carro de produção pronto a agitar os rivais.

A Jaguar pisa um território totalmente novo. Sem medo, nem preconceitos, o primeiro SUV da Jaguar promete fazer furor entre os consumidores e provocar um rombo na concorrência, onde brilham o Porsche Macan e o BMW X3. Chegará a Portugal em abril de 2016 e custará desde 53 mil euros. Agilidade, precisão e eficiência são as principais garantias da marca que iremos testar em laboratório.

Kia Sportage: pronto para enfrentar a concorrência cada vez mais feroz.
Kia Sportage: pronto para enfrentar a concorrência cada vez mais feroz.
Muito esperado pelos fãs, o novo Kia Sportage foi a estrela maior da marca sul-coreana. Anuncia mais conforto, melhor equipamento e mais silêncio a bordo.
Mini Clubman: mini por fora, maxi por dentro. Ficámos impressionados com o espaço e o conforto para todos.
Mini Clubman: mini por fora, maxi por dentro. Ficámos impressionados com o espaço e o conforto para todos.
Parece mesmo uma carrinha muito especial. Chega em novembro a Portugal. Resultado de uma combinação única, esta versão é mais larga do que o atual Mini de 3 portas. Tem aliás 6 portas (2 atrás) e 5 verdadeiros lugares. Esta novidade deixa-nos algumas das melhores recordações deste salão. Apreciámos a utilização prática e a funcionalidade de cada detalhe.
Opel não abranda: a carrinha Sports Tourer junta-se à nova família Astra e chega em novembro.
Opel não abranda: a carrinha Sports Tourer junta-se à nova família Astra e chega em novembro.

O novo Opel Astra tem tudo para voltar ao pódio de vendas. A marca espera que possa contribuir para o eclipse do Ford Focus e outros rivais de peso.

Renault Mégane: o campeão de vendas promete design puro e muito conforto. Chega no início de 2016.
Renault Mégane: o campeão de vendas promete design puro e muito conforto. Chega no início de 2016.

Face à atual geração, o novo Renault Mégane é 6,4 cm mais longo, 2,5 cm mais baixo e mais largo. A distância entre eixos também cresce e é maior do que a dos concorrentes. Distingue-se pelo design, com assinatura luminosa à frente e atrás, e concentrado de tecnologias. Apresenta tecnologias do novo Espace e do Talisman, como o sistema Multi-Sense, o head-up display a cores, o ecrã de 8,7 polegadas do R-Link 2 e várias ajudas à condução.

Renault Talisman Sport Tourer: a marca aposta muito do seu futuro nesta nova proposta.
Renault Talisman Sport Tourer: a marca aposta muito do seu futuro nesta nova proposta.
A Renault revelou a versão break do Talisman que se junta à berlina apresentada em julho. A marca prometeu vários trunfos tecnológicos, prazer de condução inédito, interior generoso e volume de carga exemplar. O melhor é aguardar pelo veredicto em laboratório. O carro chega no final do ano. A carrinha será comercializada no primeiro semestre de 2016.

Prova de fogo: o R-Link vence a concorrência

Škoda Superb Break: na estrela da marca checa, o espaço para passageiros e bagagem é o principal trunfo. Agora com um estilo muito apurado.
Škoda Superb Break: na estrela da marca checa, o espaço para passageiros e bagagem é o principal trunfo. Agora com um estilo muito apurado.
Toyota Prius: mais comprido, mais largo e mais baixo, mudou tudo e ambiciona ser uma referência no consumo.
Toyota Prius: mais comprido, mais largo e mais baixo, mudou tudo e ambiciona ser uma referência no consumo.

A 4.ª geração do Toyota Prius foi buscar inspiração ao inovador Toyota Mirai, o primeiro carro elétrico de produção com célula de combustível. Chega aos standes durante o primeiro trimestre de 2016. Com uma plataforma de base nova, é mais comprido, mais largo e mais alto do que o modelo da geração ainda à venda. Notámos que o novo Prius oferece finalmente uma capacidade de carga razoável e mais espaço interior.

A 2.ª geração do Volkswagen Tiguan foi a principal atração da marca no salão.
A 2.ª geração do Volkswagen Tiguan foi a principal atração da marca no salão.

A estreia em Frankfurt foi uma das grandes surpresas, no momento em que a marca tenta ultrapassar uma das fases mais negras da história com o escândalo dos motores VW a gasóleo. Os alemães também apresentaram o Tiguan GTE, uma versão híbrida plug-in. É a mesma tecnologia utilizada no Passat desta família.