Notícias

Renault vende carro reservado a outro cliente

Roberta Ponga reservou um Dacia Logan de cor encarnada no stande da Renault. Semanas mais tarde, foi com surpresa que soube que a viatura tinha sido vendida a outra pessoa.

22 abril 2019
roberta ponga

A 27 de abril de 2018, Roberta Ponga, de Lisboa, foi ao stande da Renault, em Chelas, e reservou um Dacia Logan de cor encarnada. A proposta contratual assinada previa a entrega da viatura a 10 de maio. Dias depois, a nossa associada recebeu por e-mail a fatura pró-forma para apresentar no banco, onde iria pedir financiamento.

Para formalizar o empréstimo, precisava ainda do número da matrícula. Telefonou, por isso, para o vendedor que a assistira. Foi com surpresa que soube que a viatura tinha sido vendida a outra pessoa. Roberta Ponga dirigiu-se de imediato à loja, mas o responsável disse-lhe que só tinha disponíveis dois modelos em exposição, de cor banca ou prata, cores que não agradavam à nossa associada. 

Se pretendia o encarnado, teria de esperar até 23 de julho, ou seja, 69 dias. O stande disponibilizou-se, entretanto, para ver se a cor azul estaria disponível.

Contrariada, Roberta Ponga acabou por aceitar a sugestão. Já se tinha comprometido com o banco, mas continuava a faltar a matrícula para fechar o processo. Telefonou ao responsável, mas este não respondeu. Só depois de enviar inúmeros e-mails e mensagens foi atendida e informada de que a matrícula iria demorar dois dias. Mas tardou cinco dias úteis. Felizmente para Roberta Ponga, o banco acedeu a prorrogar o prazo para a assinatura do contrato.

Ao vender a viatura a outro cliente, a Renault não respeitou o contrato celebrado com a nossa associada. A cliente acabou por aceitar outra solução, mas poderia ter processado o vendedor por todos os danos sofridos (materiais e de natureza moral), pedindo o pagamento de uma indemnização.

Se tiver um conflito de consumo, apresente a situação na nossa plataforma Reclamar. Bastam 5 passos para formalizar a queixa, que será enviada à empresa com o nosso apoio. 

Reclamar

 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.