Notícias

Renault Scénic: conforto e segurança de mãos dadas

08 novembro 2012 Arquivado

Arquivado

O Renault Scénic 1.5 dCi é confortável para longas viagens em família e destaca-se pela segurança e funcionalidade. Com chave na mão, custa desde 26 650 euros.

Irmãos de armas no espaço e na bagageira

O Renault Scénic é popular pela generosidade do espaço e largura interior. Abundante em espaço, a versão mais recente segue este princípio à risca. A cabina do Renault Scénic recebe ocupantes até 1,90 m de altura com conforto.
O porta-luvas é enorme e bem iluminado.
O porta-luvas é enorme e bem iluminado.
Atrás, a segunda fila de bancos concede o espaço suficiente para dois passageiros até 1,90 m sem problemas. Mas a nossa equipa esperava um pouco mais de altura interior. Na hora de receber 3 visitas atrás as cabeças dos passageiros de cada lado viajam perto da janela e do tejadilho.
Atrás, há espaço para passageiros até 1,90 m de altura.
Atrás, há espaço para passageiros até 1,90 m de altura.

Pode regular os bancos atrás em profundidade, bem como a inclinação do encosto. Os bancos podem ser removidos, mas pesam 18 quilos. Com mais 22 centímetros de comprimento, a versão Grand Scénic dispõe de bancos de emergência no espaço reservado para a bagageira.

Para usufruir da versatilidade da bagageira, rebater os bancos é uma operação simples. Até o banco do passageiro da frente pode ser rebatido, para transportar objetos longos.

Apreciámos a bagageira do Scénic ao nível da capacidade e utilização. A porta é fácil de abrir e a abertura não põe cabeças em risco. Com uma abertura prática e larga, as dimensões à vista tornam esta mala muito útil. Não experimentámos a mesma leveza durante o fecho. Por vezes, a porta precisa de um segundo empurrão.