Notícias

Renault Scénic: conforto e segurança de mãos dadas

08 novembro 2012 Arquivado

Arquivado

O Renault Scénic 1.5 dCi é confortável para longas viagens em família e destaca-se pela segurança e funcionalidade. Com chave na mão, custa desde 26 650 euros.

Confortável e com boas vistas

Com bons materiais e acabamentos aprovados no habitáculo, a renovação do clã Scénic traz boas surpresas para as estradas nacionais.
A boa construção no interior é notória e as operações a bordo muito funcionais.
A boa construção no interior é notória e as operações a bordo muito funcionais.

A visibilidade global é satisfatória. A parte final da traseira é mais fácil de estimar do que à frente. A visibilidade para trás em diagonal não é ideal, mas os pilares não limitam em demasia o campo de visão para o condutor.

À frente, conseguimos ter uma boa vista. A posição elevada de condução proporciona uma boa visibilidade do trânsito. Os amplos retrovisores externos (no lado do condutor com área esférica) contribuem de modo decisivo ao garantir uma boa vista para trás. A mesma qualidade não se vislumbra no pequeno espelho interior. As linhas do vidro elevado atrás limitam a visibilidade da estrada.

O painel de instrumentos na consola central é muito útil e claro.
O painel de instrumentos na consola central é muito útil e claro.

Durante a nossa viagem no Renault Scénic, verificámos que é fácil entrar e sair da cabina frontal. A altura dos bancos é a ideal e a abertura das portas não obriga a muito esforço. Lá atrás, deparámos com a mesma facilidade.

A chave é prática e o sistema de fecho central é ativado ao tocar numa das portas. Para arrancar o motor, basta pressionar o botão certo. Depois de estacionar e sair do Renault Scénic, apreciámos o facto de o sistema trancar todas as portas automaticamente e confirmar a ação através de um sinal visual e acústico. As portas fecham-se de modo automático quando nos afastamos sem usar o comando.