Notícias

Renault Mégane Sport Tourer: prática, espaçosa e poupada

15 agosto 2014 Arquivado

Arquivado

A Renault Mégane Sport Tourer apresenta bons trunfos: espaço interior abundante e bagageira prática para longas viagens. Com chave na mão, custa desde 23 900 euros.

Eficácia ao volante e bagageira vistosa

A porta da mala é fácil de abrir e fechar sem sujar as mãos. Abre até à altura de 1,84 m. Com um formato prático, a bagageira é exemplar nesta categoria. Dispõe de 430 litros ao serviço da família. Com os bancos rebatidos, a capacidade quase duplica: dispara para 820 litros.

Atrás, o interior é generoso em largura e altura.
Atrás, o interior é generoso em largura e altura.
A mala tem capacidade para 430 litros. Se rebater os bancos, aumenta para 820 litros.
A mala tem capacidade para 430 litros. Se rebater os bancos, aumenta para 820 litros.

Em matéria de suspensão, o chassi é bastante confortável. Apenas o piso de calçada provoca um ligeiro chocalho. No interior, medimos 66 decibéis. Com uma suavidade impecável, a viagem segue tranquila. A caixa é suave, mas, por vezes, a 6.ª mudança exige total precisão. O painel de instrumentos indica a mudança de marcha. A direção é muito ágil, fácil de manobrar e precisa ao responder aos pedidos. Com uma excelente estabilidade da direção, os travões respondem bem. A 100 km/h, a Mégane precisa de 36 metros até ficar totalmente imobilizada.

A Renault Mégane rivaliza com a VW Golf Variant, a Opel Astra e a Honda Civic Tourer. O custo por quilómetro desempata. Consulte os resultados para mais de 5 mil automóveis.