Notícias

Renault Kadjar, Peugeot 3008, Seat Ateca e Toyota C-HR: testámos os SUVs mais desejados

07 julho 2017
SUV em confronto.

07 julho 2017
Na sua estreia no campeonato dos SUVs, o Seat Ateca vence a concorrência e destaca-se como um dos mais baratos. O Toyota C-HR surpreende pelo bom desempenho e elevado nível de segurança.

Início

O SUV compacto está na moda e é o segmento com maior crescimento de vendas na Europa. A imagem irreverente conquista as famílias mais jovens, que procuram conforto, espaço e aventura por outros terrenos. O Seat Ateca vence o confronto, ainda que por uma margem pequena. Se prefere outras marcas e quer ajuda para escolher, siga o nosso teste a mais de 200 automóveis.

 

 

Juntámos as novidades para uma prova de fogo, com o Peugeot 3008, o Seat Ateca e o Renault Kadjar. O Toyota C-HR é o membro da família fora da caixa, mas também entra na comparação. É o único com motorização híbrida. Para trajetos fora de estrada, o único com uma variante de tração integral é o Seat Ateca. O Peugeot 3008 propõe o grip control para facilitar a aventura por outros terrenos, mas como opcional (€ 300) e apenas a partir do nível Allure. O Seat Ateca apresenta maior proteção na zona inferior da carroçaria.

Todos partilham a posição de condução elevada e de comando da estrada. O Seat Ateca distingue-se ainda na visibilidade. Os extremos da carroçaria são fáceis de adivinhar, ainda que o fim do capô não seja visível. O Toyota C-HR exibe a pior visibilidade, fruto da original combinação SUV com estilo coupé, sobretudo para trás. Pena que a câmara de marcha-atrás não seja de série em todos os níveis de equipamento. Do mesmo mal sofrem o Peugeot 3008, que só tem câmara traseira como opcional (€ 500), e o Renault Kadjar, ainda que neste caso a despesa extra seja menor (€ 350) e inclua sensores.

Please fill the source and the alt text 
O preço do Seat Ateca começa nos 27 375 euros.
Please fill the source and the alt text 
O Toyota C-HR garante um desempenho seguro e elevado nível de equipamento.
Please fill the source and the alt text 
Apreciámos o espaço e a mala do Renault Kadjar.

Please fill the source and the alt text 
Com uma boa construção, o Peugeot 3008 é o mais caro. Custa desde 30 680 euros.


Imprimir Enviar por e-mail