Renault Captur: prático, eficaz e 5 estrelas na segurança

O Renault Captur passou no nosso teste com uma nota razoável. É seguro, espaçoso à frente e exibe uma bagageira versátil. Custa desde € 15 450 com motor a gasolina ou € 18 950 a gasóleo.
Original e competente
Entre as zonas de arrumação do Captur, destaca-se o porta-luvas, amplo e muito prático. Pode usá-lo como se fosse uma autêntica gaveta. Reparámos que o pé direito do condutor pode encalhar no pedal do travão. Este aparece numa posição mais elevada do que o acelerador.
À frente, tem espaço de joelhos e pernas para ocupantes até 1,95 m de altura. Atrás, recebe passageiros até 1,86 m e a largura é apenas aceitável. Os bancos traseiros deslizam até 16 cm e conferem assim mais flexibilidade ao Renault Captur. Pode até remover o tecido dos estofos de todos os bancos para lavar.


O Renault Captur é capaz de fintar o trânsito com facilidade e as manobras em espaços apertados não são exigentes. Apenas se mostrou um pouco adormecido em velocidades mais elevadas.
Também testámos o Renault Captur fora do asfalto: revela um desempenho bastante aceitável até onde a tração dianteira o levar. Em terra batida, com ramos e pequenas pedras, ganha uma energia própria. Parece ter sido concebido com este propósito e a vontade de regressar à estrada é pouca ou nenhuma. Não garante uma condução muito dinâmica, mas a posição elevada é bastante agradável.

Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).