Notícias

Renault Captur: prático, eficaz e 5 estrelas na segurança

Instinto para a aventura

O Renault Captur respondeu bem às ordens na direção, mas o eixo traseiro denunciou um ligeiro atraso na aderência lateral. Por exemplo, em curvas mais longas, o Captur obrigou a várias correções na direção.

O Renault Captur serve para muito mais do que rodar nos trajetos habituais da cidade. O ruído do motor é discreto e não incomoda. No interior do Captur, medimos 68 decibéis. A distância de travagem é exemplar: a 100 km/h, precisámos apenas de 36 metros para o imobilizar totalmente.

Viajámos mais de 2 mil quilómetros para o nosso teste.
Viajámos mais de 2 mil quilómetros para o nosso teste.
O sistema multimédia R-Link apresenta dicas para poupar combustível e reduzir o impacto no ambiente.
O sistema multimédia R-Link apresenta dicas para poupar combustível e reduzir o impacto no ambiente.
Pilar traseiro reduz bastante o campo de visão para o condutor. Câmara e sensores ajudam, mas são opcionais.
Pilar traseiro reduz bastante o campo de visão para o condutor. Câmara e sensores ajudam, mas são opcionais.
A concorrência que se cuide. Este Captur é a ameaça mais séria. É sem dúvida competente e um dos mais acessíveis. Entre os principais rivais do Renault Captur, destacamos o Peugeot 2008, o Opel Mokka, o Dacia Duster, o Nissan Juke e o Skoda Yeti. Não acelere para a decisão sem antes comparar os nossos resultados, incluindo as médias de consumo e o custo por quilómetro.
Renault Captur premiado com 5 estrelas na segurança.
Renault Captur premiado com 5 estrelas na segurança.