Notícias

Poupámos mais de 4 mil euros na compra de carro novo

10 novembro 2016 Arquivado
negociar carro novo

Arquivado
Conseguir carro novo ao melhor preço não é uma missão impossível. Vestimos a pele do consumidor anónimo e fomos às compras. Com uma boa dose de insistência e várias visitas a concessionários pode poupar mais de 4300 euros.

Pistas para poupar

Antes de iniciar a ronda pelos concessionários, visite a página oficinal da marca online. Muitas têm ferramentas onde pode configurar o modelo. Fica a saber o preço recomendado pelo fabricante para o modelo, o que dá uma boa base para negociar. Estes valores não costumam incluir as despesas administrativas (preparação, transporte e documentação, por exemplo). O preço de tabela do concessionário pode ser maior.

Se tem um carro para entregar para retoma, consulte antes alguns standes de usados para ter uma ideia do valor. Além disso, pondere vendê-lo a um particular. Pode conseguir um melhor negócio do que se o incluir na compra do carro novo.

Exija propostas escritas e discriminadas com:

  • dados do concessionário e identificação do vendedor;
  • data e prazo de validade da proposta;
  • designação completa do carro;
  • descrição de todas as parcelas que constituem o preço, incluindo preço de base do carro, extras, despesas administrativas e todos os impostos e taxas, tal como descontos e bónus oferecidos. O correto será o vendedor usar um formulário do concessionário e assiná-lo.

Procure visitar vários concessionários. Conseguirá diferentes propostas e pode usá-las como arma para obter uma redução adicional. Dar a conhecer a proposta mais baixa aos restantes standes pode ser uma boa aposta. Este trabalho no terreno exige muito do consumidor, mas o esforço compensa.