Notícias

Portal Mile21 ajuda 5200 consumidores a poupar até 9% de combustível

O portal Mile21 é um dos três finalistas para o prémio do melhor site com a extensão .eu na categoria Mundo Melhor. Em média, o consumo real dos carros é 21% mais elevado do que o valor anunciado pelas marcas.

  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão
  • Texto
  • Nuno César
01 setembro 2021
  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão
  • Texto
  • Nuno César
indicador do combustível no painel do carro

iStock

Com a ajuda da plataforma Mile21, os condutores têm um melhor e mais profundo conhecimento do consumo dos seus automóveis. Destacamos o exemplo de utilizadores com carros diferentes, que usaram de forma regular esta ferramenta: atestaram muitas vezes, partilharam a informação detalhada, revelaram consumos de combustível e adotaram os truques da ecocondução que recomendamos.

Saiba como reduzir o consumo do carro

Vamos melhorar esta ferramenta online, que continua aberta e gratuita para todos. Outra prova da sua força foi a nomeação, em maio, para os prémios .eu Web Awards, na categoria Mundo Melhor. Esta competição online reconhece os melhores sites que utilizam a extensão .eu em seis categorias. A organização reuniu mais de 160 nomeações, com uma votação de 13 mil utilizadores e acaba de anunciar os três finalistas de seis categorias. O site Mile21 é um dos três finalistas na sua categoria. Os vencedores serão anunciados na cerimónia final, a 14 de outubro de 2021 em Taormina (Sicília, Itália).

Os utilizadores mais aplicados conseguiram, com medidas simples, reduzir o consumo em 2 a 9 por cento. Um feito notável, capaz de motivar e encorajar todos os consumidores. A partir dos dados da comunidade, conseguimos comparar 66 versões de carros com resultados suficientes. A descoberta não surpreende, mas continua a chocar: a informação prestada pelos fabricantes está longe de ser realista. Os consumos anunciados pelas marcas são, em média, 21% inferiores ao número medido pelos donos dos carros na vida real.

Gastar menos combustível e escolher melhor o carro

O Mile21 é uma plataforma de dados colaborativa a que a DECO PROTESTE se juntou. Deve o nome ao mote em inglês More Information, Less Emissions ou, em português, “Mais Informações, Menos Emissões”. O objetivo é fornecer dados reais de consumo e ajudar a tomar decisões na hora de comprar um automóvel, conduzindo de forma eficiente e reduzindo as emissões poluentes. Aqui, os consumidores têm a oportunidade de registar os consumos do automóvel. Podem aceder aos valores médios, com base nas marcas registadas por outros condutores, bem como às emissões de uma grande quantidade de automóveis novos e usados.

Os condutores podem alimentar a plataforma, ao introduzirem o gasto em combustível, quando atestam a viatura. Podem ainda monitorizar o consumo e verificar a diferença face ao indicado pelo fabricante. Estes dados também serão úteis para os restantes utilizadores. Registe o carro: marca, modelo e características. Se tiver mais de um veículo, pode registar vários modelos. Consulte o histórico para verificar a evolução do consumo e comparar com os de outros condutores e veículos. Destacamos informações detalhadas sobre emissões e consumos, reais e oficiais, de cada modelo, além de oferecermos uma seleção das melhores dicas para economizar combustível. Ajudamos a tomar as melhores decisões, com dados objetivos e realistas.

Poupança real com ecocondução

Muitos condutores conseguiram reduzir o consumo do automóvel com manobras simples de condução eficiente. Destacamos três carros diferentes, cujos condutores usaram o portal de forma regular: atestaram muitas vezes, partilharam a informação e revelaram consumos consistentes. A redução é encorajadora.

 

Please fill the source and the alt text

 

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.