Notícias

Peugeot 308 SW: chegou, viu e venceu

05 novembro 2014 Arquivado
Peugeot 308 SW

05 novembro 2014 Arquivado

A Peugeot 308 SW conquistou uma boa avaliação global e é uma das nossas recomendações para a família. O preço a partir de € 23 400 ajuda na rota do sucesso.

Início

A Peugeot 308 SW superou com sucesso os 2 mil quilómetros das nossas provas e é uma solução com um ótimo desempenho para a família. O motor a gasolina de 110 cavalos arranca nos 23 400 euros. Com o motor a gasóleo (92 a 150 cavalos), custa desde 24 550 euros.

Veja o vídeo da nossa equipa a bordo do Peugeot 308.

A utilização familiar prática, o conforto e a grande capacidade de carga são os seus trunfos. Depois da revolução operada no Peugeot 308, a marca apostou na renovação da carrinha. O resultado final é muito satisfatório tanto ao nível do desempenho como da eficiência.

A Peugeot 308 SW conta com 5 motorizações.
A Peugeot 308 SW conta com 5 motorizações.
Mede 4,59 m de comprimento e 1,80 m de largura ou 2,05 m com os espelhos.
Mede 4,59 m de comprimento e 1,80 m de largura ou 2,05 m com os espelhos.

Veja o vídeo no laboratório onde testamos 150 carros por ano.

Veja o vídeo dos sistemas de GPS, onde testámos a proposta da Peugeot.

A Peugeot 308 SW chegou em junho a Portugal e é uma das carrinhas mais vendidas. Depois de brilhar no teste, garantiu uma posição no nosso top para a família. O Peugeot 308 está agora disponível em corpo de carrinha. Mede 4,59 m de comprimento e 1,80 m de largura, ou 2,05 m com os espelhos. A Peugeot 308 SW é muito espaçosa: com a distância entre eixos aumentada em 11 cm, o comprimento ultrapassa em 30 cm a versão regular do Peugeot 308. Os ganhos são notórios sobretudo no espaço atrás e na bagageira. Nos bancos traseiros, dispõe de mais espaço de pernas e cabeça.

A Peugeot 308 SW tem mais 30 cm de comprimento do que o 308 no formato regular.
A Peugeot 308 SW tem mais 30 cm de comprimento do que o 308 no formato regular.

Com uma boa qualidade de construção, a Peugeot 308 SW só falha nalguns elementos de plástico mal contornados. As aplicações prateadas a bordo conferem-lhe um toque de classe. O motor bem protegido e o novo eixo traseiro melhoram a aerodinâmica e a eficiência.

O ecrã tátil de 9,7 polegadas impõe-se ao centro no cockpit. Está bem estruturado, mas as operações requerem uma grande familiarização do condutor. Este ecrã serve para controlar 7 menus essenciais: ar condicionado, sistemas de apoio ao condutor, multimédia, navegação, definição das funções, Internet e telefone. A interação é quase 100% digital, mas tem de tocar nos comandos com elevada precisão.

A qualidade de construção da Peugeot 308 SW convence.
A qualidade de construção da Peugeot 308 SW convence.
Com 9,7 polegadas, o ecrã tátil serve para quase tudo.
Com 9,7 polegadas, o ecrã tátil serve para quase tudo.
Entre as principais rivais da Peugeot 308 SW, destacamos a Honda Civic Tourer, a Renault Mégane Sport Tourer, a Seat Leon ST e da VW Golf Variant. Se está num impasse, compare o custo por quilómetro.
À frente tem espaço para ocupantes até 2 metros.
À frente tem espaço para ocupantes até 2 metros.

Imprimir Enviar por e-mail