Peugeot 308: estilo procura eficiência

O Peugeot 308 é ágil, seguro, elegante e espaçoso à frente. A falta de visibilidade é o principal ponto fraco. Custa desde € 20 380 com motor a gasolina ou € 23 090 a gasóleo.
Início
Veja o vídeo da nossa equipa ao volante do Peugeot 308.

Dentro do Peugeot 308, somos surpreendidos por um cockpit renovado: volante mais pequeno, instrumentos numa posição elevada e ecrã tátil central. Impressiona pela tecnologia de segurança. Traz faróis LED, sistema de navegação e bons equipamentos. O pack de assistência ao condutor inclui o controlo de velocidade, o alerta de colisão frontal e a travagem de emergência. Este opcional aumenta a fatura em 500 euros. O sistema de alerta para ângulos mortos custa mais 300 euros.
Moderno e com design atrativo, o Peugeot 308 consegue boas marcas no consumo, mas não é tão eficiente como a marca anuncia. Testámos 300 critérios e viajámos mais de 2 mil quilómetros. O veredicto é positivo. Com uma boa qualidade global, o Peugeot 308 é muito competente. Está disponível com 2 motores a gasolina de 82 e 156 cavalos e 2 motores a gasóleo de 92 e 115 cavalos. Com motor a gasolina, o preço varia entre 20 380 e 27 500 euros. As versões a gasóleo arrancam nos € 23 090 e chegam até aos 28 120 euros.
