Opel Insignia: evolução em espaço e tecnologia
Mais tecnologia, incluindo internet por 4G, menos peso e mais espaço. Já conduzimos o novo Opel Insignia, à venda desde 28 680 euros.

Quando foi lançado em 2008, o Opel Insignia mudou a face da marca alemã. Depois do restyling de 2014, o novo Opel Insignia chega com uma elegância convincente e muita tecnologia. O objetivo é dar-lhe o ar de grande coupé, sobretudo na berlina Grand Sport.
O Opel Insignia já entrou no nosso centro de testes e, em breve, publicaremos o veredicto dos especialistas. Se precisa de ajuda para escolher, siga o teste a mais de 260 carros.
O habitáculo nunca foi tão amplo e espaçoso à frente e atrás. A marca anuncia que a bagageira tem 560 litros (bem maior do que os 490 litros da berlina). Estes valores serão alvo de avaliação no laboratório. A bagageira inclui também abertura facilitada e automática, com a passagem do pé por baixo do para-choques traseiro.
O interior é sóbrio e moderno. O sistema multimédia IntelliLink está mais intuitivo, deixando cair vários botões. Já o painel de instrumentos passou a ter um ecrã de dimensões razoáveis.
Uma carrinha de quase 5 metros é um gigante na estrada, mas a Opel Insignia Sports Tourer perdeu 200 kg face ao modelo anterior. Com a ajuda do aumento da distância entre eixos e das vias mais largas, é de esperar uma boa estabilidade nas curvas e uma agilidade global notável. Com motor a gasolina 1.5 turbo de 140 cavalos, a versão mais acessível do Opel Insignia Grand Sport custa desde 28 680 euros.
Fizemos mais de 1000 km ao volante da versão com o motor 2.0 litros turbodiesel de 170 cavalos. A unidade que guiámos estava a fazer os primeiros quilómetros, sendo difícil tirar conclusões definitivas sobre o consumo. Promete 5,3 l/100 km, mas, numa condução entre cidade e autoestrada, fizemos médias nos 7 l/100km. Aguardamos com expectativa pelas medições em laboratório. No primeiro contacto, a caixa manual de seis velocidades revelou suavidade, precisão e um bom comportamento quando queremos aumentar o ritmo da condução.