Opel Corsa: campeão de vendas mais dinâmico e divertido de conduzir

O novo Opel Corsa chega aos standes este mês e nós já o conduzimos. O equipamento de base e o desempenho na estrada são os principais trunfos para responder à concorrência. A gasolina, custa desde 14 490 euros.
Rico em inovação
O novo Opel Corsa tem tudo para seguir na rota de sucesso das gerações anteriores. Além de novas linhas exteriores e do novo habitáculo, a dinâmica foi muito melhorada. Recentemente estreado no Opel Adam, o motor tricilíndrico 1.0 turbo com injeção direta faz parte da mais recente geração de motores da Opel. Destacamos também a entrada de uma variante totalmente revista do 1.3 CDTI com 95 cavalos. É a versão anunciada como a mais económica, com caixa manual de 5 velocidades.
Na secção dianteira, destacam-se faróis com luzes diurnas em LED em forma de asa e uma grelha atravessada por uma barra cromada com o logótipo Opel. A secção traseira é simples e exibe um porte mais volumoso. Os grupos óticos horizontais acentuam a largura do carro.



Há espaço para melhorias na construção. As portas apresentam 3 posições de travão, mas este é pouco fiável se parar e quiser sair numa rampa. O ângulo de abertura é muito amplo, mas a primeira posição é pouco prática para parques mais apertados.
Dentro do Opel Corsa, o condutor tem uma visibilidade global satisfatória. Os pilares traseiros poderiam ser menos amplos e os obstáculos atrás mais fáceis de identificar se o vidro traseiro não morasse numa posição tão elevada. Ainda assim, temos uma boa perceção da frente e da traseira do carro.

Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).