Opel Corsa: campeão de vendas mais dinâmico e divertido de conduzir

O novo Opel Corsa chega aos standes este mês e nós já o conduzimos. O equipamento de base e o desempenho na estrada são os principais trunfos para responder à concorrência. A gasolina, custa desde 14 490 euros.
Início


O Opel Corsa disponibiliza 5 motores à escolha. O motor 1.2 a gasolina com 70 cavalos é o mais acessível: começa nos 14 490 euros. Alimentado pelo novíssimo motor 1.0 turbo de 90 a 115 cavalos custa desde 15 390 euros. O preço a gasóleo dispara: o motor turbodiesel 1.3 de 95 cavalos custa desde 18 990 euros.


A Opel promete mais conforto, dinâmica e economia e os nossos testes mais exigentes e os 2 mil quilómetros da prova assim o confirmam. Traz de série ar condicionado, vidros elétricos à frente, computador de bordo, monitorização da pressão de pneus e assistência ao arranque em subida. O sistema deteta o carro parado num plano inclinado e mantém os travões aplicados durante 2 segundos depois de soltar o pedal. Logo, não precisa de “brincar” ao ponto de embraiagem.
Os sistemas de apoio à condução impressionam. Apreciámos a câmara frontal com controlo de distância de segurança, alerta de colisão, reconhecimento dos sinais de trânsito e o aviso de desvio de trajetória. São muitas opções para um carro desta categoria. Estes extras custam 650 euros. E a lista continua. O pack de assistência ao estacionamento, com o aviso de carro nos ângulos mortos, soma € 550 na fatura. Só é pena o facto de não apresentar travagem de emergência na cidade.
Se é fã da marca, pode ter interesse em aguardar por uma novidade mais em conta. Com a mesma motorização, a partir de junho de 2015, poderá optar pelo Opel Karl desde 10 mil euros. A marca completa assim um trio de ataque (Adam, Corsa e Karl) para responder às manobras da concorrência.

