Notícias

Opel Corsa: campeão de vendas mais dinâmico e divertido de conduzir

08 janeiro 2015 Arquivado
Opel Corsa: campeão de vendas mais dinâmico e divertido de conduzir

08 janeiro 2015 Arquivado

O novo Opel Corsa chega aos standes este mês e nós já o conduzimos. O equipamento de base e o desempenho na estrada são os principais trunfos para responder à concorrência. A gasolina, custa desde 14 490 euros.

Início

Ano novo, carro novo: o Opel Corsa invade os standes nacionais no fim de semana de 17 e 18 de janeiro. A 5.ª geração do Opel Corsa apresenta um carro 3 cm mais longo e adaptado às novas linhas da marca. O visual é muito idêntico ao do novo Opel Adam. Por dentro, o Corsa também exibe um interior semelhante ao do seu irmão mais pequeno, sobretudo com o sistema multimédia opcional IntelliLink. Com uma construção de qualidade, o interior é agora muito mais apelativo.
O Opel Corsa convenceu os nossos especialistas nas provas mais duras.
O Opel Corsa convenceu os nossos especialistas nas provas mais duras.
A 5.ª geração veste dois tipos de carroçaria (3 e 5 portas) e três níveis de equipamento (Enjoy, Color Edition e Cosmo).
A 5.ª geração veste dois tipos de carroçaria (3 e 5 portas) e três níveis de equipamento (Enjoy, Color Edition e Cosmo).

O Opel Corsa disponibiliza 5 motores à escolha. O motor 1.2 a gasolina com 70 cavalos é o mais acessível: começa nos 14 490 euros. Alimentado pelo novíssimo motor 1.0 turbo de 90 a 115 cavalos custa desde 15 390 euros. O preço a gasóleo dispara: o motor turbodiesel 1.3 de 95 cavalos custa desde 18 990 euros.

Como testamos 150 carros por ano

O Corsa é o modelo mais popular da Opel em Portugal. Com 32 anos de história e quase 520 mil unidades vendidas no País, a marca não pode perder terreno para a concorrência com fortes tradições nesta categoria.
Mede 4,02 m de comprimento, 1,48 m de altura e 1,74 m de largura, ou 1,95 m com espelhos.
Mede 4,02 m de comprimento, 1,48 m de altura e 1,74 m de largura, ou 1,95 m com espelhos.
Baseado num novo chassi, o Corsa traz novos motores que elevam a fasquia.
Baseado num novo chassi, o Corsa traz novos motores que elevam a fasquia.

A Opel promete mais conforto, dinâmica e economia e os nossos testes mais exigentes e os 2 mil quilómetros da prova assim o confirmam. Traz de série ar condicionado, vidros elétricos à frente, computador de bordo, monitorização da pressão de pneus e assistência ao arranque em subida. O sistema deteta o carro parado num plano inclinado e mantém os travões aplicados durante 2 segundos depois de soltar o pedal. Logo, não precisa de “brincar” ao ponto de embraiagem.

Os sistemas de apoio à condução impressionam. Apreciámos a câmara frontal com controlo de distância de segurança, alerta de colisão, reconhecimento dos sinais de trânsito e o aviso de desvio de trajetória. São muitas opções para um carro desta categoria. Estes extras custam 650 euros. E a lista continua. O pack de assistência ao estacionamento, com o aviso de carro nos ângulos mortos, soma € 550 na fatura. Só é pena o facto de não apresentar travagem de emergência na cidade.

Se é fã da marca, pode ter interesse em aguardar por uma novidade mais em conta. Com a mesma motorização, a partir de junho de 2015, poderá optar pelo Opel Karl desde 10 mil euros. A marca completa assim um trio de ataque (Adam, Corsa e Karl) para responder às manobras da concorrência.

O Opel Adam é o irmão mais novo do Corsa. Custa desde 14 495 euros.
O Opel Adam é o irmão mais novo do Corsa. Custa desde 14 495 euros.
É um dos lançamentos mais esperados no verão de 2015 com um preço de 10 mil euros.
É um dos lançamentos mais esperados no verão de 2015 com um preço de 10 mil euros.

Imprimir Enviar por e-mail