Notícias

Opel Astra tem tudo para vencer em 2016

01 março 2016 Arquivado

01 março 2016 Arquivado

O Opel Astra conquistou o galardão de Carro do Ano 2016. No nosso teste, revelou bons trunfos: ágil, espaçoso, seguro e agradável de conduzir. Com o motor 1.0 a gasolina de 105 cavalos, custa desde 20 970 euros. Se preferir a gasóleo, o 1.6 CDTI de 110 cavalos arranca nos 24 720 euros.

Desempenho exemplar e muito seguro

O novo Opel Astra é um modelo dinâmico e seguro em todas as ocasiões. Garante uma boa resposta em qualquer mudança de direção. Na prova de desvio de obstáculos em velocidade, revelou ser muito rápido a responder às nossas ordens e fácil de comandar, sem obrigar a grande esforço. O Opel Astra convive mesmo muito bem com as curvas mais rápidas.
O Opel Astra é um dos carros mais seguros na sua categoria.
O Opel Astra é um dos carros mais seguros na sua categoria.

Numa travagem a 100 km/h, precisámos apenas de 35 metros para imobilizar completamente o carro, o que é um bom registo. A travagem de emergência autónoma e o alerta de saída da faixa de rodagem são propostos como equipamento opcional. O alerta de saída de faixa é enriquecido pela assistência de manutenção de faixa. Esta assegura a correção automática da direção no caso de o condutor sair da sua faixa sem intenção. O alerta de colisão iminente projeta agora um LED no para-brisas, além do sinal acústico e do ícone aceso no painel. Funciona como um autêntico despertador.

Se o condutor não reagir ao alerta, o sistema reforça a travagem ou trava o carro, para evitar a colisão ou reduzir a gravidade. No Opel Astra, o sistema funciona entre 8 e 80 km/h. Até aos 40 km/h, pode imobilizar o carro completamente.