Notícias

O grande labirinto dos testes automóveis

06 junho 2017
O segredo do negócio dos testes automóveis

06 junho 2017
Os consumidores exigem informação fiável e uma compensação financeira pela fraude Volkswagen. Governo e Comissão Europeia devem acelerar e tornar real o cenário ideal de testes.

Início

Revelamos a verdade sobre as manobras dos construtores automóveis para manipular os dados do consumo e das emissões e continuamos a trabalhar para melhorar o panorama atual. Os carros consomem mais 18 a 50% do que declaram na publicidade. Por ano, pagamos quase o dobro em combustível do que planeamos ao comprar o carro.

Junte-se à ação "Quero justiça"

 A Volkswagen continua a atirar-nos fumo para os olhos e não está sozinha nas mentiras. Esta fraude é apenas a ponta do icebergue de um setor manchado. Os fabricantes recorrem a práticas desonestas para transmitir informação errada. Exigimos a entrada em vigor do novo protocolo de teste mais realista. Unidos a outras organizações da Europa, e ao BEUC, a Organização Europeia dos Consumidores, preparámos a infografia que denuncia os contras da situação atual e os benefícios da mudança nos testes.


A Volkswagen foi mais longe: manipulou os dados e voltou a mentir na reparação. O nosso último teste denunciou o aumento das emissões de azoto em dois carros submetidos à intervenção da Volkswagen. Exigimos uma indemnização para os consumidores. Quase 7 mil já se juntaram à ação Quero justiça.