Notícias

Mazda MX-5 RF: desportivo de capota rígida

30 março 2017
Mazda MX-5 RF: desportivo de capota rígida

30 março 2017
Com preço a partir de € 29 840, o MX-5 está de volta, mas com uma capota rígida retrátil. Garante o mesmo prazer de condução da versão com capota de lona.

Em março, fomos conhecer o Mazda MX-5 RF e conduzimo-lo entre Cascais e o Cabo da Roca, com passagem pelas curvas da serra de Sintra. Se está a pensar comprar carro e precisa de ajuda para escolher, siga o nosso teste mais de 200 automóveis.

No roadster MX-5, o mais vendido do mundo, a Mazda procura aperfeiçoar o habitáculo de modo a respeitar a filosofia jinba-ittai, ou seja, garantir que carro e condutor estão em perfeita harmonia, tal como a ancestral ligação entre cavalo e cavaleiro. O conceito tem vindo a evoluir a cada nova geração que a marca desenvolve, o que se nota no recente MX-5 RF, com capota rígida retrátil, que se junta ao modelo com capota de lona desta 4.ª geração.

Outra novidade é a possibilidade de se poder optar por uma caixa automática de 6 velocidades, embora esta apenas esteja apenas acessível com o motor de maior cilindrada (2.0) e potência (160 CV). Esta caixa, está equipada com a função drive selection para passagens mais rápidas, com o simples toque num botão.

A capota rígida torna o automóvel mais insonorizado.

A capota rígida torna o automóvel mais insonorizado.

Um botão abre e fecha a capota em 13 segundos.

Um botão abre e fecha a capota em 13 segundos.

O motor 1.5 custa a partir de € 29 840 e o 2.0 custa a partir de 41 590 euros. Já a versão automática custa a partir de 44 025 euros. Os roadster rivais mais diretos são o Audi TT Roadster (desde € 47 540), o BMW Z4 (a partir de €44 850), o Fiat 124 (começa nos € 28 000), e o Mercedes-Benz Classe SLC (desde 42 800 euros).

Conheça os resultados do teste à versão com capota de lona no nosso comparador.

O interior desta recente versão do Mazda MX-5.

O interior desta recente versão do Mazda MX-5.