Notícias

Mazda CX-5: motor turbodiesel 2.2 cumpre as promessas

11 outubro 2012 Arquivado

11 outubro 2012 Arquivado

O motor a gasóleo 2.2 com 150 cavalos e a segurança são os principais trunfos do Mazda CX-5. Espaçoso e confortável, este modelo custa desde 31 450 euros e a fatura dispara por cada extra no equipamento.

Início

O Mazda CX-5 é uma proposta muito completa e interessante na categoria dos SUVs (veículos utilitários desportivos). Representa o ponto de viragem para a nova geração de automóveis da marca, que acaba de apresentar o Mazda 6 no Salão de Paris. O Mazda CX-5 é o primeiro automóvel da marca a adotar a tecnologia Skyactiv, que promete melhorar a eficiência e o consumo devido ao peso mais leve da carroçaria e à tecnologia do motor e transmissão.

Consciente do entusiasmo crescente dos consumidores pelos SUVs, a Mazda apostou forte no novo CX-5 e transformou-o em porta-bandeira do melhor que a marca tem para abanar a concorrência. De facto, o Mazda CX-5 revela bom desempenho nas provas de estrada. A satisfação ao volante está garantida e não faltará conforto.

O Mazda CX-5 é um carro de encher a vista com uma grelha avantajada e as óticas a rasgar o capô. Com uma grande distância entre eixos, o CX-5 destaca-se pelo habitáculo espaçoso, sobretudo na margem de movimentos para as pernas dos passageiros.