Notícias

Mazda CX-3: um bom SUV com versões separadas por 9 mil euros

24 fevereiro 2016 Arquivado
Mazda CX3

24 fevereiro 2016 Arquivado

No veredicto do laboratório, o Mazda CX-3 é um bom carro, mas perde para os rivais na segurança. Apenas conseguiu quatro estrelas no teste de colisão. As tecnologias de apoio só estão disponíveis em pacotes opcionais, a custo extra.

Início

O Mazda CX-3 é um bom SUV, espaçoso, confortável e seguro, mas tem muitos opcionais que aumentam consideravelmente o preço. Em Portugal, o modelo mais básico custa 22 970 euros. O mais caro chega aos 32 376 euros. Se precisa de ajuda para escolher, siga os resultados do nosso teste a 230 automóveis.

No mercado português só existe com motor a gasóleo. Mas cuidado a abastecer, pois o Mazda não tem proteção no depósito, no caso de distração do condutor. Pode alimentá-lo com gasolina e só dar conta quando o carro não andar.

Quanto a consumos, gasta 4,3 litros de gasóleo aos 100 quilómetros, um bom desempenho.

O Mazda CX-3 chegou ao mercado português no verão de 2015.
O Mazda CX-3 chegou ao mercado português no verão de 2015.

Pacotes e versões separadas por mais de 9 mil euros
Existem 3 versões do Mazda CX-3, com base Evolve ou Excellence. O preço varia entre 22 970 e 32 376 euros.

Os acessórios opcionais do carro têm peso no preço final. Por exemplo, um conjunto com tecnologias que incluam assistência para lidar com a fraca visibilidade soma na fatura 1310 euros. Estofos de pele e bancos aquecidos podem aumentar a venda por 810 euros.

Um carro para quatro
O Mazda CX-3 é um carro amplo à frente. O local de descanso do pé do condutor é um pouco estreito. O volante é ajustável em altura e proximidade, e os pedais estão bem colocados, exceto na altura. Pode ficar com o pé preso quando mudar do acelerador para o pedal do travão, por exemplo.

A fila atrás também é confortável para passageiros de pequena e média estatura. Consegue viajar longas distâncias se não for um passageiro alto. As entradas e saídas do Mazda CX–3 também são confortáveis.

Tem um bom isolamento. Em velocidades elevadas, medimos 67,6 decibéis. O Mazda CX-3 oferece o máximo de conforto apenas para quatro passageiros. Se um quinto quiser juntar-se ao grupo, só o aconselhamos se a viagem for curta, pois o banco central, atrás, é pequeno e estreito. Já a suspensão, apesar de satisfatória, perde pontos no conforto em estradas menos cuidadas. Na mala do Mazda CX-3, pode transportar até 265 litros. Se rebater os bancos, pode carregar 610 litros.

Na mala, medimos 265 litros de capacidade real.
Na mala, medimos 265 litros de capacidade real.

Imprimir Enviar por e-mail