Mazda: conduzimos a 4.ª geração do MX-5

Mais leve, compacto e vistoso é assim que se apresenta a mais recente geração do desportivo da Mazda. O preço a começar nos 24 450 euros promete atrair muitos amantes do roadster mais vendido no mundo.
O motor a gasolina 1.5, de 131 cv, que experimentámos respondeu na perfeição às exigências do percurso. A caixa de 6 velocidades está escalonada de modo a acompanhar essas mudanças.


O motor 1.5 custa a partir de 24 450 euros. Já pelo 2.0 é necessário desembolsar a partir de 38 050 euros. Os roadster rivais mais diretos são o BMW Z4 (a partir de € 43 850) e o Mercedes-Benz Classe SLK (desde 48 450 euros). Se o objetivo é ter um descapotável, os cabriolet são alternativas mais baratas: Mini Cabrio One (a partir de € 24 995), VW Golf Cabrio (a partir de € 30 270), o Opel Cascada (desde € 31 940), BMW Cabrio 218i (a partir de € 40 100) e Audi A3 Cabriolet (a partir de 40 750 euros).
Face à geração anterior, o novo MX-5 tem um aspeto mais agressivo, mas está mais compacto por fora, sem prejudicar o espaço interior para o condutor.

