Notícias

Honda Civic Tourer: a rainha da bagageira

31 dezembro 2014 Arquivado
Honda Civic Tourer

31 dezembro 2014 Arquivado

A Honda Civic Tourer é muito espaçosa e resolve a grande falha do Civic ao melhorar a visibilidade para o condutor. O novo motor a gasóleo é mesmo amigo do orçamento familiar. Custa desde 25 900 euros.

Início

A nova Honda Civic Tourer superou com sucesso os 2 mil quilómetros das nossas provas e é uma boa solução para a família. O motor a gasóleo de 120 cavalos arranca nos 25 900 euros. Para o motor 1.8 a gasolina com 140 cavalos, o preço começa nos € 26 800 e dispara para € 28 500, se for fã da caixa automática.

Veja o vídeo do ensaio ao volante do Honda Civic.

Mede 4,53 m de comprimento e 1,77 m de largura, ou 2,07 m se incluir os espelhos.
Mede 4,53 m de comprimento e 1,77 m de largura, ou 2,07 m se incluir os espelhos.

O popular Honda Civic está agora disponível em corpo de carrinha. A 9.ª geração desta família recebe uma irmã muito tentadora. À frente, o espaço é igual ao do Civic regular. Mas atrás é mais espaçosa, sobretudo em altura, o que é bom para a cabeça dos passageiros.

A Honda Civic Tourer impressiona pelo espaço no habitáculo e na mala.
A Honda Civic Tourer impressiona pelo espaço no habitáculo e na mala.
A Honda Civic Tourer proporciona uma condução confortável. Com o novo motor a gasóleo da marca, arrasa nos consumos. O diâmetro de viragem é o principal ponto fraco.

Esta carrinha estreia o sistema de amortecimento da marca no eixo traseiro, onde podemos selecionar três modos: conforto, normal ou dinâmico. A ideia é aumentar a estabilidade e o conforto a bordo, independentemente da carga e das condições do piso. Enquanto os dois primeiros modos são ideais para longas viagens, com o dinâmico, as irregularidades do piso são percetíveis dentro do carro.

Veja o vídeo dos testes aos carros em laboratório.


Imprimir Enviar por e-mail