Notícias

Detailers: o automóvel também pode ir ao spa

Renovação de interiores

Melhorar o interior é a operação mais simples para quem faz detalhe. “Acaba por ser uma limpeza normal, mas levamos tudo ao pormenor”, diz Pedro Pinto. Usam cotonetes nas saídas de ar, lavam o chão e os bancos, e hidratam a pele. “Por vezes, temos de fazer reparações na pele, quando já está coçada”. A limpeza profunda faz uma diferença notável.

Please fill the source and the alt text 
Se a limpeza interior for minuciosa, o resultado é bem visível.
O preço depende do nível de detalhe. “De 300 a mil euros, pode depender do objetivo do trabalho e do nível de pormenorização”. Já os preços em geral variam muito. O detailer tenta sempre enquadrar o trabalho ao que o cliente quer obter, “daí os orçamentos oscilarem muito”, revela o especialista. Tão depressa se dá outro ar a um carro por € 300, como o serviço ultrapassa com facilidade os mil euros, 2 mil euros ou até 3 mil euros, se envolver, por exemplo, repinturas ou outros serviços.

No carro tratado durante a visita da nossa equipa, o trabalho rondou os 1800 euros. Só € 700 foram para a película e o resto envolveu tratamento do interior, polimento geral, plásticos e pneus hidratados, numa imensidão de pormenores e um total de nove dias de trabalho.