Notícias

BMW Série 2 Gran Tourer: boa solução para quem precisa de muito espaço

02 dezembro 2015 Arquivado
BMW serie 2 gran tourer

02 dezembro 2015 Arquivado

O BMW Série 2 Gran Tourer é o segundo monovolume da marca. Destaca-se pelo conforto em longas viagens, equipamento de série completo e versatilidade. Tem 7 lugares e custa desde 30 mil euros.

Desempenho seguro

À frente, o BMW Série 2 Gran Tourer é bastante espaçoso. Recebe passageiros até 2 metros de altura. O apoio lateral dos bancos em curva é muito bom. A base do banco pode ser estendida para aumentar o conforto.

O BMW Série 2 Gran Tourer supera com sucesso as lombas mais longas. Mas as oscilações da carroçaria aumentam com velocidades mais elevadas. Ainda assim, dificilmente acusa alguma vibração nas curvas mais rápidas, durante a travagem ou na aceleração.

A insonorização é excelente. A viajar em velocidades elevadas, medimos apenas 67 decibéis no interior. O ruído da estrada é bem absorvido.

O sistema start/stop é notável. O motor arranca rapidamente quando levantamos o pedal do travão e pisamos o acelerador. Bem escalonada, a caixa automática de 8 velocidades do BMW Série 2 Gran Tourer não é tão suave como nos outros modelos da marca, mas porta-se bem.

Demasiado elevado, penalizámos o diâmetro de viragem que medimos de 11,8 metros. As acelerações mais intensas afetam a precisão da direção. Pelo contrário, distância de travagem é exemplar. A circular a 100 km/h, só precisámos de 35,5 metros para imobilizar completamente o BMW Série 2 Gran Tourer. Com uma boa resposta, os travões são muito fiáveis e não acusam sinais de fadiga numa utilização intensiva.