BMW Série 2 Gran Tourer: boa solução para quem precisa de muito espaço

O BMW Série 2 Gran Tourer é o segundo monovolume da marca. Destaca-se pelo conforto em longas viagens, equipamento de série completo e versatilidade. Tem 7 lugares e custa desde 30 mil euros.
Início
O BMW Série 2 Gran Tourer surge na sequência do furor que fez o BMW Série 2 Active Tourer. Baseado na mesma plataforma, o Gran Tourer é 21 cm mais comprido. A distância entre os eixos é 11 cm mais longa. O irmão com 5 lugares mora no top 30 das vendas em Portugal e já é o segundo modelo mais procurado da marca. É uma aposta vencedora da BMW, que tenta agora seduzir as famílias com a versão de 7 lugares.
Se precisa de ajuda, siga os resultados do nosso teste a 230 automóveis. Nas propostas da concorrência, destacamos o Citroën Grand C4 Picasso, o Ford Grand C-Max, o Opel Zafira Tourer, o Peugeot 5008 e o Renault Grand Scénic. Se precisa de um verdadeiro 7 lugares, pondere o Seat Alhambra ou o Renault Espace, que já testámos e apreciámos muito. Prepare-se para um investimento de 43 mil euros no orçamento.
Primeiro contacto com as novidades de Genebra no vídeo


Com motor a gasolina de 102 cavalos, a versão mais acessível do BMW Série 2 Gran Tourer custa desde 29 140 euros. Já com motor a gasóleo de 95 cavalos, o preço arranca nos 31 190 euros. Com 116 cavalos, a motorização mais vendida é o 216d e custa 32 900 euros. A lista de opcionais é assustadora, mas vale a pena examinar os equipamentos de segurança. Se desejar a 3.ª fila de bancos para 2 passageiros, a fatura aumenta 817 euros. Estes bancos opcionais escondem-se sob o piso da bagageira. Com caixa automática, o carro custa mais 2016 euros.
O BMW Série 2 Gran Tourer foi aprovado com distinção pelos nossos especialistas. Nos testes de estrada, revelou um bom desempenho. Proporciona uma condução dinâmica e segura. É bastante confortável para longas viagens, mas os dois lugares extra destinam-se apenas às crianças.


