Notícias

BMW Série 2 Active Tourer: abre as portas à família

09 fevereiro 2015 Arquivado
BMW Serie 2 Active Tourer

Arquivado

O BMW Série 2 Active Tourer é muito espaçoso e impressiona pela elevada segurança. Tem bons argumentos para convencer a família. Mas o preço não é para todas as carteiras. Com motor a gasóleo, custa desde 30 900 euros.

Rivais e segurança na mira

Entre os rivais do BMW Série 2 Active Tourer, destacamos o VW Golf Sportsvan, o Mercedes Classe B, o Renault Scénic e o Citroën C4 Picasso. Compare o custo por quilómetro.

O EuroNCAP, Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos, do qual somos parceiros, introduziu novos parâmetros de análise e está mais exigente. Por exemplo, o sistema de travagem de emergência na cidade é um dos requisitos para atingir as 5 estrelas. O quarto e último parâmetro, denominado “assistências de segurança”, ganha mais peso. O BMW Série 2 Active Tourer conquistou 5 estrelas com as pontuações de 84%, 85% e 60% ao nível dos ocupantes adultos, crianças e peões. Nos auxílios para o condutor, atingiu 70 por cento.

Com a nota máxima, consegue um dos melhores resultados do ano.
Com a nota máxima, consegue um dos melhores resultados do ano.
Áreas críticas bem protegidas contra colisão lateral.
Áreas críticas bem protegidas contra colisão lateral.

Ocupantes adultos
Habitáculo estável no choque frontal e boa proteção ao nível dos joelhos e fémur do condutor e passageiro. No teste da colisão lateral, todas as zonas críticas do corpo estavam bem protegidas. No teste mais exigente do poste, garante uma boa proteção em todas as áreas, sobretudo no peito. À frente, os bancos e o encosto de cabeça protegem com sucesso contra lesões no caso de colisão traseira. Atrás, a proteção dos encostos de cabeça também é boa. Para abrilhantar este resultado, o BMW Série 2 Active Tourer traz de série um sistema de travagem de emergência autónoma que evita acidentes até 20 km/h e reduz a gravidade da colisão a velocidades superiores a 50 km/h.

Crianças
Nota máxima para o manequim de 3 anos e para o manequim de 18 meses no impacto frontal. Sentados num sistema de retenção virado para trás, a proteção está garantida. Os movimentos nunca foram excessivos. O airbag do passageiro frontal pode ser desativado para usar uma cadeira voltada para a retaguarda. A informação é clara.

Peões e assistência à segurança
O BMW Série 2 Active Tourer traz um capô ativo que se levanta após o embate com o peão para afastá-lo da estrutura mais rígida da zona do motor. O para-choques oferece uma boa proteção para todas as áreas das pernas dos peões. Pontos críticos: a base e os pilares do para-brisas registaram resultados fracos.

O controlo eletrónico de estabilidade faz parte do equipamento de série e o carro inclui aviso para o cinto de segurança nos bancos à frente e atrás. Equipamento de série, a travagem de emergência revelou um desempenho adequado.