Notícias

BMW Série 1: ágil, eficaz e seguro, mas ainda caro

23 abril 2013 Arquivado

Arquivado

O BMW Série 1 destaca-se pelo desempenho seguro e conforto em longas viagens. Exibe bons trunfos, mas abusa nos equipamentos opcionais. Com chave na mão, a versão 114i do BMW Série 1 custa a partir de 25 650 euros.

Pouca mala e alguns apertos

No nosso ensaio de 500 quilómetros, as operações ao volante foram simples e fáceis de dominar. O volante pode ser ajustado em altura e profundidade. O sistema GPS inclui um grande ecrã a cores de alta resolução na consola central. O rádio é muito fácil de operar.

O espaço à frente é agradável. O interior recebe ocupantes até 1,96 m de altura. A largura também é generosa.

Atrás, a história ganha contornos de pesadelo. Apenas há espaço suficiente para os joelhos de ocupantes até 1,72 m de altura. Os seus amigos vão sentir na pele a falta de espaço, sobretudo quem viajar no banco central.

Atrás, apenas há espaço para os joelhos de ocupantes até 1,72 m de altura.
Atrás, apenas há espaço para os joelhos de ocupantes até 1,72 m de altura.
Com os bancos no sítio, a bagageira fornece apenas 280 litros de capacidade.
Com os bancos no sítio, a bagageira fornece apenas 280 litros de capacidade.
Se rebater os bancos, a capacidade aumenta para 590 litros no BMW Série 1.
Se rebater os bancos, a capacidade aumenta para 590 litros no BMW Série 1.

A mala dispõe de uns medianos 280 litros. Se rebater os bancos, passa a contar com 590 litros. Fácil de abrir e fechar, a mala é prática e acessível.

O BMW Série 1 tem uma suspensão equilibrada e excelente para um carro desta família. Mantém a agilidade da marca e proporciona mais conforto do que o antecessor. O BMW Série 1 é competente a amortecer as lombas. Não se deixa intimidar pelo piso irregular.

Com um bom trabalho de insonorização, o ruído interior não incomoda. A bordo do BMW Série 1, medimos 67,2 decibéis em velocidades elevadas.