Notícias

Automóveis: os melhores sistemas de travagem de emergência

02 dezembro 2013 Arquivado

02 dezembro 2013 Arquivado

Os sistemas de travagem de emergência funcionam e podem evitar colisões, mas nem todos garantem a mesma eficácia. Revelamos os automóveis com os melhores sistemas.

Início

O EuroNCAP avaliou as tecnologias mais recentes e comparou o desempenho. São os primeiros resultados de um novo programa de testes a oito automóveis: Fiat 500L, Ford Focus, Honda Civic, Mercedes Classe E, Mitsubishi Outlander, Volvo V40, Volvo XC60 e VW Golf.

Os sistemas AEB (do inglês Autonomous Emergency Braking) são capazes de travar o automóvel de modo automático em caso de emergência. Ao nível da segurança ativa, ajudam a evitar acidentes no trânsito citadino ou nas estradas fora da cidade. A falta de atenção ou de visibilidade são muitas vezes a causa. Os sistemas pretendem evitar ou reduzir danos. O Euro NCAP divulgou os resultados iniciais e prometeu para 2014 um teste completo a todas as marcas.

A prova quase perfeita do Mercedes Classe E.
A prova quase perfeita do Mercedes Classe E.
A prova realizada pelo Fiat 500L.
A prova realizada pelo Fiat 500L.
O teste de pista do Volvo XC60.
O teste de pista do Volvo XC60.
Nós e o EuroNCAP, parceiros desde o 1.º dia
Os nossos testes de colisão são realizados pelo European New Car Assessment Programme (EuroNCAP), sob a égide da International Consumer Research and Testing, da qual a DECO PROTESTE faz parte e onde tem uma participação ativa, em conjunto com mais de 30 organizações de defesa do consumidor.

Imprimir Enviar por e-mail