Notícias

Automóveis: os mais seguros em 2012 nos testes Euro NCAP

29 janeiro 2013 Arquivado

29 janeiro 2013 Arquivado

O Euro NCAP elegeu os automóveis mais seguros em cada categoria com base nas provas do último ano. Muitos já foram testados e conduzidos pela nossa equipa.

O Euro NCAP realiza os testes de colisão, sob a égide da International Consumer Research and Testing, da qual fazemos parte e onde temos uma participação ativa. Em 2012, o Euro NCAP publicou os resultados de 36 automóveis à venda no mercado europeu.

Seis modelos conquistaram as 5 estrelas devido a um excelente desempenho nos critérios em exame: proteção dos adultos, proteção das crianças, proteção de peões e sistemas de assistência à segurança.

Revelamos em baixo os melhores automóveis de cada classe em 2012, recomendados pelo Euro NCAP com um desempenho excecional.

  • Renault Clio – utilitário.
  • Volvo V40 – familiar compacto.
  • Fiat 500L e Ford B-MAX – monovolume.
  • Ford Kuga e Hyundai Santa Fe – pequeno e grande SUV.
  • BMW Série 3 – familiar.
  • Ford Transit – furgão de mercadorias e passageiros.
Muitos dos carros galardoados já foram testados e conduzidos pela nossa equipa.
Muitos dos carros galardoados já foram testados e conduzidos pela nossa equipa.

Dono do recorde em segurança, o Volvo V40 alcançou a maior pontuação absoluta de sempre nos testes do Euro NCAP. Os vice-campeões são o Ford Fiesta nos utilitários, o Opel Mokka nos pequenos familiares, o Volvo V60 híbrido plug-in, entre os grandes familiares, o Subaru Forester e o Range Rover nos SUVs.

Os furgões de mercadorias e passageiros foram pela primeira vez alvo de testes. Com 5 estrelas, a Ford Transit fez história ao destacar-se da concorrência, como o Fiat Scudo e os seus gémeos Citroën Jumpy e Peugeot Expert.

Devido à evolução imparável da tecnologia de segurança, o Euro NCAP atualiza os testes com frequência. Passou por exemplo a incluir o sistema de travagem de emergência e já examina a adaptação inteligente de velocidade. Os próximos resultados serão divulgados a 5 de março. Estaremos atentos e prometemos partilhar em primeira mão. Até lá, consulte os nossos resultados para 5 mil automóveis com a informação completa do Euro NCAP e vídeos das provas de colisão.