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Automóveis: como testamos

04 setembro 2014
Como testamos

04 setembro 2014

Detalhe e exaustão definem o nosso teste a automóveis. Por ano, 150 carros passam pelo centro de teste e viajam mais de 2000 km para avaliarmos cada modelo com mais de 1000 medições.

Os números do fabricante não são considerados para a avaliação. Todos os dados são recolhidos e medidos pela nossa equipa.

Testes a 300 critérios em cada automóvel

Abrangemos subcritérios que representam 8 pontos-chave: carroçaria, habitáculo, conforto, motor e caixa de velocidades, desempenho na estrada, segurança, consumos e emissões, preço de aquisição e os custos. A nossa agenda de teste abrange uma grande variedade de automóveis, como modelos práticos para todos os dias, amigos do ambiente, inovações elétricas e até propostas de sonho. A avaliação global reflete os resultados do modelo e as provas de cada versão. A nossa missão não acaba sem considerarmos a segurança nos testes de colisão e o custo por quilómetro.

Como medimos a visibilidade
Dentro do carro, interessa-nos o campo de visão nas áreas de vidro e nos espelhos, a visão possível dos obstáculos à frente e atrás e para a estrada.

Avaliação de todos os pontos da visibilidade

Medimos a visibilidade global com uma máquina fotográfica ao nível dos olhos de um condutor de 1 metro e 74 de altura. Recorremos a raios laser que indicam a posição exata para conseguir uma imagem de 360 graus. Esta retrata a visibilidade dentro do carro.

Como testamos o acesso e a bagageira
É fácil entrar e sair do automóvel? E na bagageira? Há espaço para tudo?

Critérios verificados para avaliar a bagageira

Examinamos o acesso aos bancos frontais e aos assentos da segunda e da terceira fila, se existir. O ângulo e a facilidade de abertura das portas são também o nosso alvo. 

Como avaliamos a construção
Começamos por analisar a construção e os materiais da carroçaria e do habitáculo.

Nada escapa aos nossos testes: desde o modo de abrir o capô ao pneu suplente

Verificamos a ligação entre os elementos do chassi e da carroçaria, bem como a solidez global. Passamos a pente fino as portas, o capô e o tamanho das falhas entre cada elemento da estrutura.