Notícias

Audi A3 Limousine: carro e família ligados à estrada

31 dezembro 2014 Arquivado

31 dezembro 2014 Arquivado

O Audi A3 Limousine é ergonómico, divertido de conduzir e útil para a família. Preenche o vazio entre o Audi A3 Sportback e o A4. O motor mais acessível arranca nos 29 mil euros.

Desempenho e segurança

A visibilidade global para o condutor deixa muito a desejar. A parte final da traseira é impossível de ver, e os obstáculos baixos são difíceis de reconhecer. Ao nível da visibilidade, a posição de comando para a estrada é apenas aceitável. O pequeno espelho interior pouco ajuda. O campo de visão é muito limitado.

Todos os comandos estão no sítio certo.
Todos os comandos estão no sítio certo.
A largura do pilar traseiro compromete a visibilidade.
A largura do pilar traseiro compromete a visibilidade.

Os travões são eficazes e garantem estabilidade mesmo em curva. A 100 km/h, precisámos apenas de 35 metros para imobilizar totalmente o Audi A3 Limousine.

O sistema Audi Drive Select permite guiar em modo eficiente, confortável, automático, dinâmico ou individual e possibilita manobras com menos esforço. No modo conforto, exige menos músculo, o ideal para o trânsito na cidade. Pelo contrário, o modo dinâmico requer mais força, ideal para velocidades elevadas. No modo automático, o carro adapta a suspensão às condições. Transmite uma boa sensação de segurança ao condutor.

Medimos um diâmetro de viragem de 11 metros, um bom registo nesta categoria. A direção é exemplar e o comportamento na estrada impressiona. Apreciámos a precisão e a suavidade. Proporciona ao condutor uma excelente comunicação com a estrada.

Ótimo nível de segurança. Conquistou cinco estrelas no teste.
Ótimo nível de segurança. Conquistou cinco estrelas no teste.

Entre os rivais do Audi A3 Limousine, destacamos o Mercedes CLA. Compare o consumo e o custo por quilómetro.