Guia de compras

Automóveis: guia de compras

17 maio 2016
Conselhos DECO PROTESTE para o ajudar a escolher um automóvel à medida das suas necessidades.

17 maio 2016
A compra de um automóvel é uma decisão importante que deve ter em conta aspetos como o espaço disponível e a regularidade e tipo de uso. As nossas dicas ajudam-no a escolher o melhor carro, novo ou usado, para as suas necessidades.
Para muitos consumidores, o automóvel é uma das compras mais importantes. Os carros em segunda mão podem ser um bom negócio, mas exigem cautelas sobre o estado, garantias e financiamento. Como não se apresenta no estado de conservação original, convém ter uma ideia da qualidade geral e do preço justo antes de comprar.

Veja, no vídeo, os melhores truques para escolher um carro usado.



Prioridade à família

A família exige viagens com conta, peso e medida. Damos prioridade ao conforto e à segurança para escolher uma boa solução. Os critérios mais relevantes são pelo menos cinco lugares, boa mala, ótima acessibilidade aos bancos de trás e a melhor proteção das crianças. Porque há sempre compras para fazer e uma prancha para levar para férias, pedimos aos nossos especialistas para valorizar uma mala fácil de aceder, com boa capacidade e versátil.

Utilização diária

Nos carros de pequenas dimensões para a cidade, uma boa visibilidade global e os sistemas auxiliares de estacionamento são os critérios decisivos. Um reduzido diâmetro de viragem e a facilidade em estacionar ajudam a melhorar a condução. Alerta máximo para comprimento, largura, visibilidade, sobretudo dos obstáculos à frente e atrás, sistemas de estacionamento e esforço no controlo do carro. Fatores como o espaço atrás e a capacidade de carga são menos importantes.

Muita bagagem e máxima versatilidade

Focamos a atenção nos modelos que garantem uma ampla capacidade de carga e que oferecem muito espaço interior. Uma bagageira grande e polivalente, rica em zonas de arrumação, é a chave de ouro. Avalie o nível máximo de carga, a versatilidade do interior e a facilidade de carregamento.

Bons e baratos

Não nos esquecemos dos orçamentos mais apertados. Pode comparar através do intervalo de preços. Destacamos boas propostas para quem tem a carteira menos folgada ou considera que há investimentos melhores para o dinheiro.

Cidade e campo ou SUV para todos

Leva o dia a dia a sério, mas gosta de arriscar por montes e vales? Pertence ao grupo dos aventureiros para quem a vida não é só trabalho e que valoriza as escapadelas à rotina. Pode começar por esta seleção de SUVs, crossover e companhia. Procure um carro confortável, com bom desempenho tanto em viagens longas como para levar as crianças para a escola. Há bons companheiros para a cidade e ótimas escolhas para o campo. Valorize as aptidões todo o terreno, mas não menospreze os que não possuem tração integral.

Elétricos

Há bons carros elétricos, mas é preciso fazer muitas contas. Descobrimos boas propostas para todas as carteiras. Atraídos pelo incentivo do Governo, muitos consumidores avançam para o negócio, mas o cheque demora meses a chegar.