Como testamos

Automóveis: como testamos

17 maio 2016
Conheça os parâmetros analisados no nosso teste a automóveis.

17 maio 2016
Todos os anos testamos mais de 100 automóveis de vários tipos: dos modelos práticos aos mais “ecológicos”. A nossa avaliação é independente, completa e atenta a critérios basilares, como o espaço disponível e a segurança. Conheça todos os parâmetros analisados.
Por ano, 150 carros passam pelo centro de testes. Viajamos mais de 2000 km para avaliar cada modelo com mais de 1000 medições. Não consideramos os números do fabricante para a avaliação. Todos os dados são recolhidos e medidos pela nossa equipa.

Veja o vídeo com os nossos testes a 300 critérios em cada automóvel.




O programa de testes avalia os automóveis novos. A nossa agenda abrange uma grande variedade de automóveis, como modelos práticos para todos os dias, amigos do ambiente, inovações elétricas e propostas de sonho.

Queremos destacar informação útil e comparável. A nossa avaliação contempla o modelo e não versões ou motorizações. A prioridade é a qualidade global do modelo (no máximo, até 5 estrelas). A maioria dos consumidores começa por escolher o modelo e depois decide a motorização. Valorizamos os critérios básicos, ou seja, a carroçaria, a qualidade de construção, o espaço, a bagageira, o conforto, o desempenho e a segurança. O veredicto final resulta das notas nestes pontos. Por isso, não encontra avaliação para as motorizações do modelo em exame. O motor, a caixa de velocidades e os consumos são critérios essenciais, que também avaliamos. Mas na verdade a motorização depende do orçamento de cada consumidor. Assim, não limitamos a liberdade de escolha. Reforçamos a informação com mais opções para a grande decisão. Temos a audácia de avaliar o modelo pelo modelo, sem olhar apenas para a potência ou equipamentos extra.

Avaliamos todos os pontos da visibilidade.



Revelamos no vídeo os critérios para avaliar a bagageira.



Do capô ao pneu suplente, nada escapa ao exame.