Cartas-tipo

Reparação deficiente

06 julho 2012
carta-tipo

06 julho 2012
O arranjo de alguns problemas no carro, como a avaria do motor, tem uma garantia de 2 anos. Se o problema repetir-se pouco tempo depois da reparação, reclame por escrito.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Reparação deficiente

Exmos. Senhores

No dia .......... de ................................ de 2012, em virtude de uma avaria no meu veículo, contactei os vossos serviços solicitando a respetiva reparação. No dia acordado com a vossa empresa, desloquei-me às vossas instalações e deixei o referido veículo para exame detalhado.

Na sequência desse exame, V/Exas. concluíram que se tratava de um defeito no motor e avaliaram o custo da reparação em ................................................................................................ euros (por extenso).

Tendo aceite o vosso orçamento (cuja cópia ora anexo), o veículo foi deixado nas vossas instalações em .......... de ................................ de 2012, onde foi reparado. O veículo foi-me entregue oito dias depois, pelo que procedi ao pagamento da fatura no valor combinado (ver recibo em anexo).

Sucede porém que, decorrido apenas um mês, o veículo voltou a avariar (...).

Ver carta-tipo completa


Imprimir Enviar por e-mail