Cartas-tipo

Exigência de reparação de defeito

16 fevereiro 2017
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16 fevereiro 2017
Nalguns casos, é possível pedir a reparação de um defeito no carro, mesmo que o veículo já não esteja na garantia. Saiba como reclamar com a nossa carta-tipo.

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Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Defeito em carro usado.

Exmo. Senhor,

No dia 12 de janeiro do corrente ano, adquiri, no estabelecimento sito na morada acima indicada, um automóvel usado de marca …………………, matrícula ……-……-……, cujo conta-quilómetros indicava um total de 10 mil quilómetros já percorridos, pelo preço de € 7500 (sete mil e quinhentos euros).

Na altura, foi-me assegurado pelo vosso vendedor, o Sr. Carlos Brito, que o veículo tinha sido sujeito a rigorosa inspeção nas vossas instalações e que se encontrava em ótimas condições de funcionamento. No entanto, passados apenas cerca de 5 meses após a compra do carro, o motor deixou de funcionar (...).

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