Notícias

Vinhos rosé: bons produtos até 2,50 euros

06 julho 2016
melhores vinhos rose

06 julho 2016
Testámos 20 vinhos rosados de colheita recente, mas nem todos estiveram à altura, por conter conservantes em excesso. Mesmo assim, encontrámos vinhos de qualidade média por menos de 2,50 euros.

Escolhemos 20 vinhos rosados, adquirimos as amostras e enviámos para análise e prova de degustação. Recolhemos preços em mais de 100 estabelecimentos de venda. No máximo, pode poupar € 1,50 se escolher a loja mais barata.

Vinhos leves e que se consomem frescos, os  rosés  são ideais para beber nesta altura do ano. O nosso teste incluiu amostras com preços a entre 1,18 e 6,99 euros. Mas encontra algumas escolhas de qualidade média por menos de 2,50 euros.

Antes de ir às compras consulte o nosso comparador online  para conseguir a melhor poupança.

Vinhos rosé até 2,50 euros
Estes vinhos têm uma qualidade média e não excedem os 2,50 euros.
Se é subscritor do Guia de Vinhos, conheça os vinhos rosé que conquistaram os títulos de Escolha Acertada e Melhor do Teste. Basta registar-se no portal para ver os resultados completos e ter acesso exclusivo a todas a funcionalidades do guia.

Dicas para servir
Os vinhos rosés devem ser consumidos jovens e não melhoram na garrafa. Guarde num local escuro e fresco (entre 12 e 14ºC) sem grandes oscilações de temperatura. Mantenha as garrafas deitadas. No momento de servir, faça um brinde e consuma fresco (10ºC).

Com um consumo crescente ao nível mundial, mais 20% em 2014 do que em 2002, os vinhos rosés são mais procurados nesta época do ano. Estes vinhos são elaborados a partir de uvas tintas com menor tempo de contacto com as películas das uvas num processo de vinificação semelhante ao branco.