Notícias

Bons vinhos espumantes rosé até 5 euros

06 dezembro 2016
Bons espumantes rosé até 5 euros

06 dezembro 2016
Conheça o nosso top 3 de espumantes rosés brutos, com preços mínimos abaixo dos 5 euros. Comparar o preço nas lojas permite poupar até 80 por cento.

Com a passagem do ano à porta, começam os preparativos para a festa com a família e os amigos. Neste dia, todos querem brindar à entrada do Ano Novo, mesmo que o orçamento seja curto. O nosso recente teste a vinhos revela 3 espumantes rosé de boa qualidade que não afogam a carteira. 

O nosso top de espumantes

Para conhecer a probabilidade de os vinhos agradarem e detetar eventuais defeitos, um júri de amadores (apreciadores de vinhos mas sem formação específica) e/ou profissionais pronuncia-se sobre a limpidez, cor, aroma e sabor de cada amostra. Os provadores nunca sabem que vinhos estão a provar (é a chamada prova cega), para evitar que a marca ou outro elemento tenham influência no resultado final. Quando se constata algum defeito pontual numa garrafa (sabor a rolha, por exemplo), outra é aberta para que o vinho não seja penalizado por um simples acidente de percurso. Veja as notas de prova das nossas escolhas.

Bons vinhos espumantes rosés até 5 euros

Da esquerda para a direita: QDOE, Pingo Doce Reserva 2013 e São Domingos 2014.

 QDOE

Qualidade global: 75%
Preço: entre 4,99 e 8,98 euros
Notas de prova: aspeto cristalino, espuma persistente com bolha fina, cor rosada, aroma frutado, com notas de framboesa e flor de citrinos, sabor fresco, expressivo e elegante, com boa explosão gasosa, a terminar persistente.

Pingo Doce Reserva 2013

Qualidade global: 73%
Preço: 2,98 euros
Notas de prova: aspeto cristalino; espuma persistente com bolha média, cor rosada, aroma a frutos vermelhos maduros, com ligeira tosta, sabor harmonioso, com frescura e agulha intensa.

São Domingos 2014

Qualidade global: 70%
Preço: entre 3,99 e 6,99 euros
Notas de prova: aspeto cristalino, espuma persistente com bolha intensa, cor rosa salmão, aroma frutado, com notas de framboesa e biscoito, sabor fresco, frutado, seco, irreverente e expressivo, com boa explosão gasosa.

Guia de Vinhos em formato papel ou digital

As ferramentas digitais permitem comparar o preço nas lojas, para encontrar o melhor negócio. Por exemplo, na seleção de vinhos espumantes rosé que lhe indicámos acima, e em função do estabelecimento, o QDOE ou São Domingos 2014 podem ser 75 ou 80% mais caros, respetivamente.

Os subscritores do nosso Guia de Vinhos já têm acesso à edição 2017, onde encontram a avaliação a 300 vinhos com base nas análises químicas e provas de degustação. Além disso, podem consultar os resultados exclusivos do comparador online e da app DECO Vinhos.  Basta fazerem login no site e poderão descobrir as nossas Escolhas Acertadas para vários tipos de vinho.