Notícias

A nossa seleção de vinho tinto até 3 euros

Início

O nosso teste revela 3 vinhos tintos que obtiveram mais de 70% de Qualidade Global. Todos custam menos de € 3 e um deles é da marca de uma grande superfície.

07 maio 2018
A nossa seleção de vinho tinto por menos de 3 euros

iStock

Os vinhos com Indicação Geográfica (IG) também são conhecidos como Vinhos Regionais. Previstos desde a década de 1980, o estatuto só foi oficialmente reconhecido em 1991. Para serem designados como tal, devem cumprir vários critérios. Embora o nome Vinho Regional possa passar a ideia de ser inferior face a um vinho com Denominação de Origem, a nossa análise releva o contrário.

As categorias não valem por si mesmas. Alguns vinhos não merecem a Denominação de Origem, mas ostentam-na. Por sua vez, há Vinhos Regionais que rivalizam com os primeiros, apesar de pertencerem a uma classe teoricamente inferior.

Comparar vinhos

Encontrámos 3 Vinhos Regionais tintos (ou IG) com qualidade global acima dos 70%, que ultrapassam vários vinhos com Denominação de Origem. Todos custam menos de 3 euros. Conheça a nossa seleção e as notas de prova.

Se é subscritor do Guia de Vinhos, registe-se no site para ver o nosso teste completo, que inclui 25 novos vinhos. Os subscritores têm acesso a todas as funcionalidades do comparador online e da app DECO Vinhos. Pesquise e compare por tipo de vinho (tinto, branco, rosé ou espumante), região, ano de colheita, marca, entre outros critérios. Nos resultados, apresentamos os preços recolhidos em centenas de lojas. Como podem variar bastante, indicamos a loja mais barata perto de si.


Imprimir Enviar por e-mail