Dicas

Doces de Natal: como queimar as calorias

16 novembro 2020
azevias num prato com outros doces de natal ao fundo

Não consegue saborear as iguarias de Natal sem pensar nos gramas que vai ganhar? Aproveite a mesa sem remorsos e, a seguir, mexa-se para transpirar os excessos.

Início

Aletria, arroz-doce, azevias, farófias, fatias douradas, filhóssonhos e muitas mais tentações afrontam-nos na época natalícia. Não comer está fora de questão, mas também não queremos que os excessos se alojem no corpo.

Para eliminar, por exemplo, as 382 quilocalorias de uma taça de aletria, deve caminhar durante cerca de 90 minutos ou saltar à corda durante quase 45 minutos. As 379 quilocalorias de uma fatia dourada pedem-lhe uma hora e meia a caminhar ou 48 minutos em cima da bicicleta. Os valores que indicamos são calculados para um adulto médio.

Aletria

O tempo de exercício necessário varia, por exemplo, com o peso do praticante e a intensidade da atividade. Se as condições atmosféricas o permitirem, é mais agradável e saudável praticar exercício ao ar livre. As pessoas que fazem visitas regulares a espaços verdes estão menos sujeitas a depressão, têm menos tendência para tensão alta, apresentam níveis de stresse mais baixos e são mais sociáveis. Se o frio não convidar a saídas, salte à corda ou aproveite para deixar a casa a brilhar.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós