Dicas

Doces de Natal: como queimar as calorias

26 dezembro 2016
Doces de Natal

26 dezembro 2016
Não consegue saborear as iguarias de Natal sem pensar nos gramas que vai ganhar? Aproveite a mesa sem remorsos e, a seguir, mexa-se no tempo certo para transpirar os excessos.
 

Início

Rabanadas, sonhos, filhoses, arroz doce, aletria: muitas são as tentações que nos afrontam na época natalícia. Não comer está fora de questão, mas também não queremos que os excessos se alojem no corpo. Trabalhemos, então, para os fazer desaparecer, com a ajuda do FitMap, a plataforma que põe Portugal a treinar.

Para eliminar, por exemplo, as 382 quilocalorias de uma taça de aletria, deve caminhar durante cerca de 90 minutos ou saltar à corda durante quase 45 minutos. As 379 quilocalorias de uma fatia dourada pedem-lhe uma hora e meia a caminhar ou 48 minutos em cima da bicicleta. Os valores que indicamos são calculados para um adulto médio.

Aletria

O tempo de exercício necessário varia, por exemplo, com o peso do praticante e a intensidade da atividade. Se as condições atmosféricas o permitirem, é mais agradável e saudável praticar exercício ao ar livre. As pessoas que fazem visitas regulares a espaços verdes estão menos sujeitas a depressão, têm menos tendência para tensão alta, apresentam níveis de stresse mais baixos e são mais sociáveis. Se o frio não convidar a saídas, salte à corda ou aproveite para deixar a casa a brilhar.

Mas vamos analisar caso a caso.


Imprimir Enviar por e-mail